Vereador Balancelli se retrata publicamente sobre comentário da produção de vinho “com água”
Em um desenvolvimento recente na polêmica que envolveu a qualidade do vinho de Flores da Cunha, o vereador de Antônio Prado Neudi José Balancelli (MDB) emitiu uma nota de retratação pública em suas redes sociais nesta segunda-feira, 22 de abril de 2024. A retratação por conta de uma declaração controversa de que as vinícolas florenses estariam produzindo vinho “com água” durante a sessão plenária na Câmara de Vereadores, do dia 16 de abril de 2024. Fala repercutiu negativamente e causaram desconforto entre os dois municípios e a comunidade vinícola, provocando a manifestação de autoridades municipais dos dois municípios.
Na nota, Balancelli expressa arrependimento (veja na imagem) assumindo total responsabilidade por suas palavras e reconhecendo que sua fala foi infeliz e não condizente com a essência e os valores do povo de Flores da Cunha, especialmente conhecido por seu trabalho e honestidade. Ele enfatiza sua humildade e disposição para admitir o erro, pedindo sinceras desculpas à comunidade de Flores da Cunha e a todos que se sentiram ofendidos por suas afirmações.
Balancelli também faz referência ao comprometimento com o mandato que lhe foi confiado, salientando os valores de coragem, trabalho e transparência. Ele expressa seu desejo de que o erro seja perdoado com a graça de Deus, sinalizando sua intenção de restaurar a confiança e o respeito entre ele e aqueles a quem representa.
Esta nota de retratação é um passo importante para amenizar as tensões e restaurar a harmonia entre os municípios, que tem seu orgulho e identidade fortemente atrelados à produção vinícola.
A Câmara de Vereadores de Antônio Prado também emitiu uma nota pelas redes sociais, ressaltando que as opiniões e pronunciamento dos agentes políticos são de inteira responsabilidade deles e que essas opiniões não representam a opinião da casa legislativa.
Fonte: Vida no Campo com informações de Câmara de Vereadores de Antônio Prado