Um livro para todos que pensam o mundo como um lugar a ser melhorado
Temas como paz, liberdade com ética, cooperação e unicidade conduzem personagem em nova e cativante aventura na sequência de "O Mundo de Best"
Em O Mundo de Best e a Cidade da Fonte Tríade, a jovem Best, garota curiosa e já conhecida dos leitores, mergulha no universo utópico criado por Selma G. Santana, em que veículos tecnológicos são guiados por inteligência artificial, estudos com DNA humano avançam cada dia mais, a população é amparada por programas de sustentabilidade e o sistema econômico é baseado em moedas energéticas.
Nessa jornada – que dá sequência ao primeiro volume da saga, O Mundo de Best e o Desejo da Pedra – a protagonista desvenda segredos, questiona as próprias crenças e enfrenta desafios que a impulsionam em um processo de evolução da consciência. A leitura é um convite para todos que pensam o mundo como um lugar a ser melhorado – temas como a paz, liberdade com ética, cooperação e unicidade guiam a trajetória de Best e outros personagens em uma nova e cativante aventura.
O bem-estar geral do planeta Terra era o objetivo em comum dos que a habitavam,
independentemente de qualquer diferença racial, credo, costumes, gênero... A liberdade
de expressão caminhava de mãos dadas com a ética e todos eram ouvidos e respeitados [...]
a partir de então, todos aprenderam a manifestar suas vozes e audições com valores morais.
(O Mundo de Best e a Cidade da Fonte Tríade, p. 294)
A crítica e a ludicidade caracterizam o enredo e são usadas por Selma para transmitir mensagens profundas sobre ética, solidariedade e amor ao próximo. Um mestre que acolhe a protagonista para ensiná-la tudo o que sabe; um elfo artista que enxerga além do que os olhos podem ver e um humano que erra muito, mas se arrepende: os seres míticos servem como metáforas para conectar a vida real ao caminho trilhado por Best, com muito para ser visto e absorvido.
Dentre as muitas descobertas pelo planeta de Haiag, a protagonista encontra a Fonte Tríade, presente no título da obra. O monumento de cristal em forma de cérebro e coração, por onde irradiam luzes coloridas e passa água da nascente da cidade, representa amor incondicional, inteligência, criatividade e consciência, essenciais para a jornada de evolução da jovem Best. Para a autora, tudo o que acontece na história “é um desses sonhos bons que podemos tornar real”, principalmente em um planeta que clama por mais empatia.
FICHA TÉCNICA
Título: O Mundo de Best e a Cidade da Fonte Tríade
Autora: Selma G. Santana
Editora: Edição da autora
ISBN/ASIN: 978-65-00-61685-9
Formato: 15 x 21,5cm
Páginas: 521
Preço: R$ 65,00 (físico) | R$ 11,00 (eBook)
Onde comprar: Amazon | Site da autora
Sobre a autora: Selma G. Santana é empreendedora, formada em Administração e Gestão Pública. Encontrou a verdadeira vocação na literatura e escreve poemas e histórias lúdicas sem violência, com o desejo de transmitir mensagens sobre liberdade com ética, solidariedade e amor aos leitores. Para ela, por meio da literatura é possível "transformar pessoas e também o mundo". O Mundo de Best e a Cidade da Fonte Tríade é a segunda obra da autora.
Redes sociais: Instagram
Fonte: Divulgação