Vida no Campo

Blog

Rio Grande do Sul

UCS segue entre as melhores universidades da América Latina pelo quinto ano consecutivo

Latin America University Rankings 2023 elenca a Universidade de Caxias do Sul entre 65 instituições de ensino superior brasileiras; delas, apenas seis são gaúchas / Foto: Claudia Velho/Acervo UCS
Foto de capa UCS segue entre as melhores universidades da América Latina pelo quinto ano consecutivo
Latin America University Rankings 2023 elenca a Universidade de Caxias do Sul entre 65 instituições de ensino superior brasileiras; delas, apenas seis são gaúchas / Foto: Claudia Velho/Acervo UCS
Publicado em
06/07/2023

Latin America University Rankings 2023 elenca a Universidade de Caxias do Sul entre 65 instituições de ensino superior brasileiras; delas, apenas seis são gaúchas

A Universidade de Caxias do Sul é presença confirmada entre as melhores universidades da América Latina e do Caribe há cinco anos consecutivos, conforme o Latin America University Rankings 2023.

Entre 197 instituições de 15 países (65 delas do Brasil, país mais representado da edição), a Universidade ocupa a faixa 126-150 do levantamento divulgado pela revista britânica Times Higher Education (THE), especializada em educação, na terça-feira, 4 de julho.

No Rio Grande do Sul, a UCS está entre as seis instituições classificadas, considerando as públicas e privadas. No âmbito das brasileiras privadas, é a décima entre 15 listadas (12 delas são privadas sem fins lucrativos, classificação em que se enquadra a UCS, de natureza comunitária).

O Latin America University Rankings fundamenta-se em 13 rigorosos indicadores de performance, agrupados nas áreas de Ensino (ambiente de aprendizagem), Pesquisa (volume, investimento e reputação), Citações (influência das pesquisas), Perspectiva Internacional (mobilidade de docentes, estudantes e pesquisas) e Receita da Indústria (transferência de inovação ao mercado).

Nesta edição, a UCS se destaca pela significativa evolução no indicador Ensino, com o maior percentual alcançado desde a primeira presença no ranking, em 2019. Receita da Indústria segue como indicador de maior pontuação contínua, com um salto expressivo entre 2022 e 2023. Combinado com o desempenho na pesquisa, o resultado reflete o impacto da Universidade no desenvolvimento das empresas.

 

Fonte: Divulgação

Anúncios
BRsul Nova padua

Receba nossas novidades

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nosso informativo.