Troféu ARI Serra Gaúcha 2024 conta com a parceria da CIC de Antônio Prado
A concessão do Troféu ARI Serra Gaúcha, neste ano de 2024, terá a parceria da Câmara de Indústria, Comércio, Serviços, Agropecuária e Turismo de Antônio Prado (CIC-AP). Na última segunda-feira (02/09), integrantes da seccional da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e da CIC reuniram-se para tratar dos preparativos da premiação, que será entregue na noite de 29 de outubro, às 19h, em jantar por adesão a ser realizado no Clube União, de Antônio Prado.
Estiveram presentes nesse encontro, representando a CIC-AP, o presidente Alexandre Franceschini; a gerente executiva da entidade, Daiane Cristina da Costa; e a coordenadora de Comunicação, Marketing e Eventos, Camila Gonçalves. Pela ARI Serra Gaúcha, marcaram presença a presidente Vania Marta Espeiorin; a ex-presidente e fundadora da entidade Juçara Dini; a diretora Regional, Maria Teresa Fortuna; e o diretor de Relações com a Comunidade e Institucionais, Juliano Barasuol Flores.
Vania agradeceu a receptividade da CIC de Antônio Prado e ressaltou a dedicação dos comunicadores locais e a força cultural do município, com seus costumes italianos, talentos artísticos e farta gastronomia. “Queremos agradecer a pronta disposição da presidência da CIC de Antônio Prado em caminhar conosco neste reconhecimento a quem faz, com muito empenho, responsabilidade e ética, a comunicação na região”, destacou Vania.
Juçara lembrou do início da premiação, em 2008, com o apoio da CIC Caxias, a qual segue como parceria institucional. Em 2022, começou a efetiva regionalização, com entrega da honraria em Bento Gonçalves, tendo o CIC-BG como parceiro. No ano passado, foi o Centro Empresarial de Flores da Cunha o apoiador. Desta vez, em Antônio Prado, a mediação para que a iniciativa acontecesse no município foi feita por Maria Teresa Fortuna, que contatou a presidência da CIC, recebendo adesão imediata.
“Estamos muito abertos e dispostos a valorizar quem faz e contribui para qualificar a comunicação, que é tão necessária nos dias de hoje, inclusive na divulgação do que nossa entidade realiza e oferta em termos de cursos e demais eventos”, afirmou o presidente da CIC de Antônio Prado, Alexandre Franceschini, mais conhecido por Lala.
A partir de agora, os membros da ARI Serra Gaúcha e da CIC farão as indicações dos profissionais, nas seguintes categorias: Jornalismo Impresso e Digital, Telejornalismo, Radiojornalismo, Assessoria de Imprensa, Imagem, Publicidade, Relações Públicas, Destaque Estadual/Nacional e Contribuição à Comunicação. No início de outubro, serão efetuadas a escolha e a divulgação dos nove nomes que receberão o Troféu ARI Serra Gaúcha neste ano. |
Sobre a ARI A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) foi fundada em 19 de dezembro de 1935, em Porto Alegre, por 114 jornalistas e intelectuais, tendo como seu primeiro presidente Erico Verissimo. Sem caráter sindical, a entidade reúne profissionais da comunicação, integrando empregados, empregadores e autônomos. Além da valorização de toda a cadeia produtiva da comunicação, a ARI se destaca pela defesa da liberdade de imprensa e de expressão.
Sobre a ARI Serra Gaúcha Na Serra Gaúcha, a ARI estabeleceu sua seccional em 28 de maio de 2003 por iniciativa da jornalista Juçara Tonet Dini (fundadora), com o apoio de outros 17 profissionais ligados à área da Comunicação. Até hoje, a ARI Serra Gaúcha foi presidida por quatro profissionais: Juçara Tonet Dini, de 2003 a 2009; Paulo Cancian (in memoriam), de 2010 a 2016; Evandro Fontana, de 2016 a 2018; Andreia Fontana, de 2018 a 2021. Vania Marta Espeiorin preside a gestão 2022-2024, tendo como vice Juliana Bevilaqua. |
Fonte: Associação Riograndense de Imprensa