Vida no Campo

Blog

Antônio Prado

Trabalhadores pode pedir o Saque Calamidade do FGTS

Os trabalhadores de Antônio Prado, Flores da Cunha, Ipê, Nova Pádua e Nova Roma do Sul podem solicitar o saque. Imagem: Terra.com
Foto de capa Trabalhadores pode pedir o Saque Calamidade do  FGTS
Os trabalhadores de Antônio Prado, Flores da Cunha, Ipê, Nova Pádua e Nova Roma do Sul podem solicitar o saque. Imagem: Terra.com
Publicado em
13/07/2024

Parte dos trabalhadores brasileiros poderão realizar o saque de parte do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) por conta do estado declarado de calamidade pública em muitas cidades do país. Com isso, o cidadão pode retirar até R$ 6.200,00 por cada conta do titular.

É importante dizer que, através da modalidade "Saque Calamidade", só estarão aptos os cidadãos que tiverem residência em cidades com calamidade pública devidamente reconhecida pelo Governo Federal. Ou seja, os trabalhadores de Antônio Prado, Flores da Cunha, Ipê, Nova Pádua e Nova Roma do Sul podem solicitar o saque.

Lembramos que para o saque pode ser liberado para cada evento caracterizado como desastre natural, desde que se tenha um intervalo mínimo de 12 meses entre um saque e outro. Por conta das enchentes de maio, grande parte dos municípios gaúchos vive estágio de recuperação e com isso, os habitantes podem realizar a retirada do valor.

O prazo final para a solicitação do saque, que é de 90 dias após a publicação da portaria do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconhecendo a emergência ou o estado de calamidade pública.

 No caso dos municípios da região tem até dia 29 de agosto.

 

Em Antônio Prado
você encontra!
BRsul Nova padua

Receba nossas novidades

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nosso informativo.