Em meio à comoção pelas inundações que assolaram o Rio Grande do Sul, um grupo de 85 amigos residentes em Porto Alegre que praticam esportes juntos em uma arena de futevôlei da capital, a CFC Humaitá, se uniu em uma corrente de solidariedade. Movidos pelo desejo de ajudar, eles estão usando a cozinha industrial de um buffet infantil emprestado pela família de um dos membros do grupo para cozinhar. Dia após dia, cozinham cerca de 900 marmitas por dia para levar conforto e alimento às vítimas da tragédia. Ao todo, já foram mais de 4.500 marmitas entregues.
O grupo se organizou em turnos da manhã, tarde e noite para garantir a produção. Além de cozinhar, eles também se organizaram na logística de entrega para fazer as marmitas chegarem aos locais mais necessitados. Parte da produção é destinada ao Exército, que, com a ajuda de helicópteros, leva o alimento a áreas de difícil acesso, como a cidade de Eldorado.
Além das marmitas, o grupo também arrecada doações com foco em animais como coleiras, vermífugos, rações, medicamentos, entre outras necessidades para os pets.
"Toda ajuda é bem-vinda. Estamos nos esforçando ao máximo para ajudar quem mais está precisando, está sem casa, sem comida e sem itens básicos de higiene. Ainda estamos na fase de acolher e garantir o mínimo para a sobrevivência das famílias atingidas, mas logo virão outras fases como limpeza e reconstrução”, diz Rodrigo Azevedo, empresário e um dos membros do grupo.
Apesar do tempo que se passou desde o início das inundações, os pedidos de ajuda continuam chegando em grande número e o grupo percebeu uma diminuição das doações ao longo dos últimos dias. Com isso, a necessidade de doar se torna cada vez mais urgente.
Para contribuir com a ação do grupo, veja os itens de maior necessidade:
- Água
- Cobertores
- Roupas de Cama
- Toalhas
- Roupas Íntimas
- Fraldas, pomadas de assadura, lenços umedecidos
- Ração para pet
Local para entrega:
HELLO Party Gallery
Rua Doutor Prudente de Moraes,592
Três Figueiras - Porto Alegre - RS
Para mais informações sobre o grupo, acesse o Instagram:
CFC Humaita
https://www.instagram.com/cfchumaitafutevolei/
Fonte: Divulgação
|