Sicredi Ibiraiaras RS/MG promove Workshop das Cooperativas Escolares

Com o tema inovabilidade para a construção de novos saberes, a Sicredi Ibiraiaras RS/MG, por meio do Programa Cooperativas Escolares, realizou na segunda-feira (17/06), em Ibiraiaras, o Workshop das Cooperativas Escolares.
As programações contaram com um dia repleto de atividades voltadas a temas inspiracionais, explicações sobre a dinâmica da trilha de aprendizagem, construção das apresentações criativas, apresentação do mote do movimento de voluntariado, rotação dos estudantes nas mesas junto aos anfitriões e avaliação.
O encontro contou com a participação de gestores e estudantes das Cooperativas Escolares Cooper C.B.S da Escola Municipal Firmino Frizzo de Capão Bonito do Sul; MobilizaSul da Escolar da Escola Municipal Torres Homem de David Canabarro; JCCOOP do Colégio Estadual José Chiochetta de Guabiju; COOASP da Escola Padre Aleixo de Ibiraiaras e COOPER BCA da Escola Estadual Nossa Senhora do Bom Conselho de Paraí.
Estiveram presentes o presidente da Sicredi Ibiraiaras RS/MG, Sadi Bento Rigotti; o diretor executivo, Pedro Aiolfi; a assessora administrativa, Margarete Boccalon; a assessora de desenvolvimento do cooperativismo, Maria Salete Forni Marofiski; o gerente de planejamento estratégico, Vagner Andreazza; a conselheira fiscal, Denilde P. Candaten, o conselheiro de administração, Lindomar Treviso; a Secretária Executiva, Jane Maria Cima; o assessor pedagógico das Cooperativas Escolares, Everaldo Marini; o educador social da Marini Coop, Darlei Rauer e as assessoras pedagógicas, Lisiane Borges e Diane Zardo.
A assessora de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi Ibiraiaras RS/MG, Maria Salete Forni Marofiski, destaca que os estudantes que estão nas cooperativas escolares são desafiados a criarem suas próprias cooperativas com base nos regramentos e demais subsídios necessários. Sendo assim, conseguem expandir seus horizontes.
“O programa é organizado em etapas e cada uma delas possui uma proposta clara de trabalho em formato de missões e pesquisas. Os estudantes desenvolvem habilidades, conhecimento e valores do cooperativismo, enquanto aplicam um roteiro de aprendizagem. Os resultados são incríveis”, explica Maria Salete.
Fonte: Sicredi
