Secretário do STAF Antônio Prado representa o sindicato no 24º Grito da Terra em Brasília
Delegação da Regional Serra partiu, de ônibus, na madrugada de sábado para domingo ruma a Capital Federal e o retorno está previsto para quinta-feira, 23.05.
Nesta segunda-feira, 20 de maio de 2024, cerca de 10 mil agricultores familiares de todo o país se reuniram para dar início ao 24º Grito da Terra Brasil, um evento de mobilização em busca de políticas públicas que favoreçam a reforma agrária e a valorização de uma alimentação saudável, em harmonia com o meio ambiente. Entre os participantes, está o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Antônio Prado, representado pelo 2° Secretário da diretoria, Sr. José Manera.
O evento, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag) e pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), tem como tema central “políticas públicas que contribuam com a melhoria da qualidade de vida, trabalho e fortalecimento dos povos do campo, da floresta e das águas”. A pauta de reivindicações entregue ao governo federal aborda inclusão produtiva, práticas sustentáveis na agricultura familiar, financiamentos, assistências técnicas, proteção, produção, armazenamento, agroindustrialização e acesso a mercados.
A programação do evento inclui plenárias e atos públicos em frente ao Banco Central e aos Ministérios da Fazenda e do Planejamento e Orçamento. Na terça-feira, 21 de maio, os participantes realizarão atos em outros ministérios e panfletagem na Câmara dos Deputados, aguardando uma resposta do governo sobre as negociações.
Fonte: Vida no Campo