Vida no Campo

Blog

Rio Grande do Sul

São Marcos amplia número de agroindústrias familiares

Os três empreendimentos, que já estão em funcionamento, receberam todo o acompanhamento técnico do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf) / Imagem: Divulgação
Foto de capa São Marcos amplia número de agroindústrias familiares
Os três empreendimentos, que já estão em funcionamento, receberam todo o acompanhamento técnico do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf) / Imagem: Divulgação
Publicado em
28/03/2024

A Emater/RS-Ascar e a Prefeitura de São Marcos promovem a inauguração de mais três agroindústrias familiares no município no dia 04 de abril: a Caravaggio, de ovos coloniais, a Don Alexandre, de vinhos e suco de uva, e a Famiglia Giotti, de massas, panificados e pratos prontos congelados. O ato acontece a partir das 14h, no auditório municipal Joaquim Grison.

 

, que é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e executado pela Emater/RS-Ascar.

 

“Nossas ações consistem em apoiar a implantação de agroindústrias familiares, auxiliar no processo de regularização, articular o licenciamento ambiental, ofertar cursos de Boas Práticas de Fabricação e aperfeiçoamento da produção. Também assessorar as famílias na gestão das propriedades rurais, apoiando na comercialização através dos mercados institucionais e das feiras”, destaca a extensionista rural social da Emater/RS-Ascar, Inês Pilatti.

 

São Marcos possui hoje sete agroindústrias familiares legalizadas. “A tendência é que outras agroindústrias sejam criadas tanto no município de São Marcos como na região da Serra Gaúcha, que hoje conta com 284 empreendimentos nas mais diversas áreas, totalmente legalizados e garantindo produtos a preços acessíveis e de excelente qualidade”, salienta o extensionista rural do escritório regional da Emater/RS-Ascar de Caxias do Sul, Ricardo Capelli.

 

Fonte: Divulgação

Anúncios
BRSULNET interno

Receba nossas novidades

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nosso informativo.