Vida no Campo

Blog

Ipê

Reunião da Rota Rural Belo Ipê teve a participação de Alessandro Dalla Santa Andrade.

Dalla Santa é atualmente diretor Adjunto da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado e atuo no desenvolvimento do turismo na região dos Campos de Cima da Serra
Foto de capa Reunião da Rota Rural Belo Ipê teve a participação de Alessandro Dalla Santa Andrade.
Dalla Santa é atualmente diretor Adjunto da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado e atuo no desenvolvimento do turismo na região dos Campos de Cima da Serra
Publicado em
26/04/2023

Os representantes dos empreendimentos integrantes da Rota Rural Belo Ipê estiveram reunidos no dia 20/04, no Armazém Famiglia Nadal, localizado na ERS-122. O encontro contou com a presença do atual Diretor-adjunto da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Alessandro Dalla Santa Andrade, atuou na área de desenvolvimento do turismo, sendo um dos responsáveis pelo incremento turístico na região dos Campos de Cima da Serra. 
Dalla Santa se prontificou em ajudar no desenvolvimento da rota rural e do turismo do município. Para isso, de imediato passou dicas de por onde começar esse fortalecimento. 
Segundo há três principais ações a serem observadas. Em primeiro, como estratégia macro, a pavimentação asfáltica que liga Ipê ao rio da Prata, o que uniria o município as regiões da uva e vinho. Isso faria com que o visitante tenha uma maior acessibilidade, tornando a visitação mais atrativa e facilitada.  Mas isso dependerá do poder público, com isso,  Dalla Santa solicitou ao representante da prefeitura, secretário Paulo Agustini, que acompanhasse essa parte com atenção. 
Já a segunda estratégia apresentada por Dalla Santa e de cada um cuidar do individual e preparar seus empreendimentos para receber os turistas de forma atrativa. E aproveitou para elogiar os sócios do Armazém Famiglia Nadal, por acreditarem no potencial turístico de Ipê e por investirem num estabelecimento preparado para receber o turista e o viajante, se tornando, assim, referência na Capital Nacional da Agroecologia.  “Fazer o feijão com arroz direitinho, é o que vai transformar o turismo em Ipê”, declarou. 
 A terceira ação, sugerida por ele, é criar um mapa turístico completo, para facilitar o acesso dos viajantes a todas as atrações. O mapa deve ser distribuído entre os estabelecimentos, para ser entregue aos visitantes ou em feiras, as quais muitos dos produtores e artesãos costumam participar. 
Também esteva presente o representante da ACISA, Darci Mussatto, que ficou responsável por passar todas as informações para a diretoria da entidade para assim fortalecer o apoio do desenvolvimento turístico. 
Após, foi servido um café colonial completo, mostrando que Ipê sabe receber muito bem quem se aventura em conhecer o melhor do município.

 

Fonte: Vida no Campo com informações de Crônicas de Ipê

Imagens: Jeniffer Vicenzi

 

Em Ipê
você encontra!
BRSULNET interno

Receba nossas novidades

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nosso informativo.