Vida no Campo

Blog

Rio Grande do Sul

Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus chegam à Diocese de Caxias do Sul no Domingo, 17 de março

A Diocese de Caxias do Sul receberá as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus, celebrada pelos 150 anos de seu nascimento em 2023 e pela canonização há 100 anos. / Imagem: Divulgação
Foto de capa Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus chegam à Diocese de Caxias do Sul no Domingo, 17 de março
A Diocese de Caxias do Sul receberá as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus, celebrada pelos 150 anos de seu nascimento em 2023 e pela canonização há 100 anos. / Imagem: Divulgação
Publicado em
11/03/2024

No dia 17 de março de 2024, a Diocese de Caxias do Sul receberá as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus, uma figura importante na história religiosa, celebrada pelos 150 anos de seu nascimento em 2023 e pela canonização há 100 anos. As relíquias, contendo um fêmur e um pé da santa francesa, estarão em visita à região até o dia 19 de março, percorrendo a Catedral Diocesana, o Carmelo do Menino Jesus em Caxias e o Santuário Santo Antônio em Bento Gonçalves.

A jornada das relíquias pelo Brasil, que começou no ano passado, inclui diversas cidades e locais de importância para os frades e irmãs carmelitas. Em Caxias do Sul, onde o Carmelo do Menino Jesus está estabelecido há mais de sete décadas, a visitação está programada para os dias 17, 18 e 19 de março.

A chegada das relíquias está marcada para as 10h45min do domingo, próximo à igreja São Pelegrino, seguida por uma procissão até a Catedral Diocesana, onde será celebrada uma missa às 11h. Durante a tarde, estão programados momentos de oração e explicações sobre a espiritualidade de Santa Teresinha. Às 17h, haverá a bênção das rosas na Catedral, seguida pela carreata até o Carmelo do Menino Jesus.

No Carmelo, a visita será precedida por um tríduo aos sábados, culminando no dia 16 de março, às 17h. No domingo, 17 de março, a chegada das relíquias está prevista para as 17h15min, seguida por um momento de espiritualidade e uma missa presidida pelo bispo diocesano, Dom José Gislon, às 18h.

As atividades continuam no dia 18 de março, com a abertura da igreja do Carmelo às 06h30min para a oração das Laudes, seguida por uma missa às 07h e um momento de espiritualidade às 08h30min.

As relíquias partirão para Bento Gonçalves no dia 18 de março, onde serão recebidas na Pipa-Pórtico no final da manhã. Um cortejo, conduzido pelo Corpo de Bombeiros e autoridades locais, acompanhará as relíquias até o Santuário Santo Antônio. Lá, missas, catequeses e momentos de oração estão programados até o dia 19 de março, quando as relíquias serão enviadas no início da manhã.

 

Fonte: Vida no Campo 

 

Anúncios
BRSULNET interno

Receba nossas novidades

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nosso informativo.