Proposta de reajuste salarial e vale alimentação é enviada pelo executivo à Câmara Municipal
O prefeito municipal de Ipê, José Mário Grazziotin, enviou no dia 23 de janeiro à Câmara Municipal de Vereadores um Projeto de Lei que visa conceder um reajuste salarial de 10% aos servidores públicos municipais. Esse percentual é calculado com base no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor), acumulado nos últimos 12 meses, que atingiu 4,62%, acrescido de um ganho real de 5,38%, superando a taxa de inflação.
Além disso, o projeto contempla um aumento de 19,05% no vale alimentação, elevando o benefício de R$ 420,00 para R$ 500,00. Essa iniciativa surge como resposta a uma demanda da diretoria dos servidores públicos municipais de Ipê, prontamente atendida pela Administração Municipal.
Caso a lei seja aprovada, os servidores não apenas terão um aumento real em seus salários, mas também verão uma melhoria significativa no vale alimentação, contribuindo para o aprimoramento de sua qualidade de vida.
O prefeito José Mário ressaltou a importância do reajuste salarial como uma notícia positiva para os servidores, destacando que esse aumento é fundamental para valorizar o trabalho essencial desempenhado por eles, contribuindo para o bom funcionamento do município.
A proposta agora aguarda a aprovação pela Câmara de Vereadores. Vale destacar que, desde 2019, o valor do vale alimentação teve um aumento de 66,67%, evidenciando o compromisso da atual Administração com o bem-estar dos servidores. No período de 2022 a 2024, o salário dos servidores também teve um aumento acumulado de 23,55%, após um ano em que, devido à pandemia, não foi possível realizar reajustes.
Fonte: Vida no Campo com informações de Prefeitura de Ipê