Vida no Campo

Blog

Rio Grande do Sul

Projeto de conservação de nascentes chegará à região da Sicredi Ibiraiaras RS/MG

O lançamento está previsto para acontecer em outubro de 2023. / Imagem: Divulgação
Foto de capa Projeto de conservação de nascentes chegará à região da Sicredi Ibiraiaras RS/MG
O lançamento está previsto para acontecer em outubro de 2023. / Imagem: Divulgação
Publicado em
10/08/2023

O Projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social na Conservação de Nascentes em Propriedades Rurais, que já vem sendo desenvolvido pela Emater/RS-Ascar em parceria com as Sicredi Serrana e Pioneira, garantindo a segurança hídrica e melhorando a qualidade de vida das famílias, em breve será estendido à região de abrangência da Sicredi Ibiraiaras RS/MG. O lançamento está previsto para acontecer em outubro de 2023.

O projeto visa contribuir para a conservação dos recursos hídricos e ambientais, através da implantação de sistemas de captação da água de nascentes e a restauração de suas áreas de preservação permanentes (APPs) em propriedades rurais da região de abrangência da cooperativa.

Na quinta-feira (03/08), representantes da Emater/RS-Ascar estiveram reunidos com gestores e assessores da cooperativa, na Superintendência Regional da Sicredi Ibiraiaras RS/MG. Na ocasião, a Emater/RS-Ascar apresentou as informações relacionadas à execução do projeto, que vai beneficiar 108 famílias de 18 municípios das regiões de Passo Fundo e Caxias do Sul. Neste projeto os agricultores associados à Cooperativa Sicredi contam com um auxílio de até 70% das despesas para a proteção da nascente. Aos beneficiários cabe os 30% restantes e a mão de obra.

Participaram do encontro o vice-presidente da Sicredi Ibiraiaras RS/MG, Simão Andreazza, o diretor executivo, Pedro Aiolfi, o diretor de operações, Rogerio Tosini, o gerente regional de desenvolvimento, Tadeu Ceccagno, e o assessor de segmento de associados, Ronaldo Renosto, a gerente regional e o adjunto da Emater/RS-Ascar da região de Caxias do Sul, Sandra Maria Dalmina e Gilberto Bonatto, e da região de Passo Fundo, Dartanhã Luiz Vecchi e Rozimeri Alves Galante, além dos extensionistas Dalberto Corezzola, do Escritório de Ipê, Ilvandro Barreto de Melo, do Regional de Passo Fundo, e  Vilce Vidales, de Ibiraiaras.

 

Fonte: Divulgação

Anúncios
BRSUL Ipê

Receba nossas novidades

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nosso informativo.