Vida no Campo

Blog

Antônio Prado

Projeto "Adote uma Escola" é aprovado pelos vereadores

A proposta visa estabelecer parcerias entre a iniciativa privada e o poder público para a melhoria da infraestrutura das escolas municipais. Imagem: Divulgação
Foto de capa Projeto "Adote uma Escola" é aprovado pelos vereadores
A proposta visa estabelecer parcerias entre a iniciativa privada e o poder público para a melhoria da infraestrutura das escolas municipais. Imagem: Divulgação
Publicado em
17/10/2024

Na noite de terça-feira, 15 de outubro, a Sessão Plenária da Câmara de Vereadores de Antônio Prado foi marcada por debates significativos e a aprovação do Projeto de Lei Legislativo nº 8/2024, que institui o Programa "Adote uma Escola" no município. A proposta visa estabelecer parcerias entre a iniciativa privada e o poder público para a melhoria da infraestrutura das escolas municipais, permitindo a doação de materiais e realização de obras, sem interferir na gestão pedagógica das instituições. O projeto foi aprovado de forma unânime pelos vereadores.

O Programa "Adote uma Escola" abre oportunidades para que pessoas físicas e jurídicas contribuam de diversas maneiras, seja por meio de doação de equipamentos, livros, materiais, uniformes, ou até mesmo pela realização de reformas e ampliações, sempre respeitando os requisitos de acessibilidade e sustentabilidade. A participação no programa será formalizada por meio de termos de ajuste com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Além da aprovação deste projeto, a sessão foi marcada por debates envolvendo temas de interesse da comunidade. Entre os assuntos discutidos, destacou-se o problema da balsa que liga os municípios de Antônio Prado e Protásio Alves, além do cancelamento da prova de arrancada que aconteceria no Centro de Eventos por motivos técnicos.

Ainda durante a sessão, as bancadas do PT e PP apresentaram a Indicação n° 30/2024, que sugere ao Poder Executivo, em conjunto com as Secretarias de Saúde e de Educação, a promoção de um mutirão de consultas oftalmológicas nas escolas da rede pública municipal, com o objetivo de diagnosticar precocemente problemas de visão nos alunos.

A Moção de Pesar nº 36/2024, pelo falecimento do Senhor Luís Laurindo Visentin, também foi aprovada na sessão.

A próxima Sessão Plenária Ordinária está marcada para o dia 22 de outubro, às 19h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais e pela TV Câmara.

 

Fonte: Vida no Campo com informações da Câmara de Vereadores

Em Antônio Prado
você encontra!
BRSULNET interno

Receba nossas novidades

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nosso informativo.