Vida no Campo

Blog

Flores da Cunha

Programa Sacola Solidária completa um ano e registra comercialização de mais de 32 mil sacolas

O programa social Sacola Solidária, parte do projeto Flores+Renda, celebra um ano de atividade neste mês de abril, marcado por um impacto significativo na comunidade. / Imagem: Divulgação
Foto de capa Programa Sacola Solidária completa um ano e registra comercialização de mais de 32 mil sacolas
O programa social Sacola Solidária, parte do projeto Flores+Renda, celebra um ano de atividade neste mês de abril, marcado por um impacto significativo na comunidade. / Imagem: Divulgação
Publicado em
12/04/2024

O programa social Sacola Solidária, parte do projeto Flores+Renda, celebra um ano de atividade neste mês de abril, marcado por um impacto significativo na comunidade. Durante esse período, mais de 32 mil sacolas foram vendidas, beneficiando não apenas os agricultores envolvidos, mas também cerca de 300 famílias.

A iniciativa, que visa fomentar o empreendedorismo rural, conta com a participação de mais de 120 agricultores, responsáveis por fornecer os itens que compõem cada sacola. A montagem dos kits, com aproximadamente 1 kg de alimentos, é realizada pela Fruteira Quatro Estações, permitindo que a comunidade adquira sua sacola todas as quartas-feiras por um valor acessível de R$ 3.

Os resultados do programa são notáveis: os agricultores tiveram um aumento de 40% no faturamento, enquanto a Fruteira Quatro Estações registrou um crescimento semanal de 30% na circulação de pessoas em seu estabelecimento.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Lusa, o impacto do Sacola Solidária vai além dos números, promovendo também uma alimentação saudável e acessível para a comunidade florense.

Além da aquisição das sacolas para consumo pessoal, existe a possibilidade de adquiri-las para doação ao Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima.

O projeto, desenvolvido pelas secretarias de Agricultura, Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua.

Aqueles que desejam contribuir com a iniciativa podem entrar em contato pelos telefones (54) 3279-3600 ou (54) 99602-3828, através do WhatsApp da Sala do Empreendedor. Estabelecimentos locais também podem colaborar realizando a venda das sacolas. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo WhatsApp (54) 99922-1212.

 

Fonte: Vida no Campo com informações de Prefeitura de Flores da Cunha

Em Flores da Cunha
você encontra!
BRsul Nova padua

Receba nossas novidades

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nosso informativo.