Vida no Campo

Blog

Rio Grande do Sul

Programa de aceleração de startups tem inscrições até 10 de julho

Speed Hélice integra trilha do Startup Caxias, somando esforços com prefeitura e Sebrae / Imagem: Divulgação
Foto de capa Programa de aceleração de startups tem inscrições até 10 de julho
Speed Hélice integra trilha do Startup Caxias, somando esforços com prefeitura e Sebrae / Imagem: Divulgação
Publicado em
05/07/2023

Speed Hélice integra trilha do Startup Caxias, somando esforços com prefeitura e Sebrae 

 

O Speed Hélice, primeiro programa de aceleração de startups da Serra Gaúcha, chega à segunda edição somando forças com a prefeitura de Caxias do Sul e o Sebrae. Agora, a iniciativa do Instituto Hélice passa a integrar a trilha do Startup Caxias, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Município. As inscrições vão até 10 de julho. A nova turma começa no dia 17, com encontros às segundas e quartas, das 19h às 22h. A duração é de dois meses e meio. 

 

A trilha do Startup Caxias contempla pré-aceleração, aceleração e tração/escala. O Speed Hélice faz parte da aceleração, sendo voltado a startups/negócios de base tecnológica que já estejam no mercado, rodando sua solução e buscando crescimento. O plano de trabalho inclui workshops, consultorias e momentos de interação e divulgação das startups. O primeiro e o último encontros serão presenciais. Os demais, online.  

 

Conforme Salissa Paes, diretora executiva do Instituto Hélice, o princípio da colaboração é essencial na inovação. “Tínhamos programado rodar a segunda turma do Speed Hélice neste ano. A prefeitura anunciou o programa que contempla, entre outras etapas, a aceleração para startups no mesmo nível de maturidade do Speed Hélice. Não pensamos duas vezes e unimos as forças. Em conjunto, o programa se torna mais robusto, beneficiando o ecossistema regional”, defende.  

 

As startups participantes poderão fazer conexões com outros empreendedores da região, criando uma rede de negócios e apoio, além de participar de capacitações que prepararão seus negócios para crescimento e visibilidade. “Os participantes da primeira turma relataram vários resultados positivos, como clareza do que era necessário para o crescimento e estruturação da área comercial, contato com grandes empresas, bem como controle das finanças de forma estratégica e sistêmica”, explica Salissa. 

 

Na turma de 2022, startups de sete municípios diferentes participaram do programa. Da mesma forma, o Speed Hélice é aberto para empresas de toda a Serra Gaúcha, não somente de Caxias, ainda que integre a trilha do município. As inscrições podem ser feitas em https://bit.ly/SpeedHelice.  

 

Setor público na inovação 

O Startup Caxias está finalizando a segunda turma da fase de pré aceleração para futuros empreendedores e startups em estágio inicial. O segundo passo, agora, é o Speed Hélice. Para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Caxias do Sul, contar com uma rede de apoio é essencial para quem está na jornada do empreendedorismo inovador.  


“Temos uma excelente rede de apoio à inovação em Caxias do Sul, que precisa ser aproveitada. O Hélice é referência em inovação na Serra Gaúcha e possui alta capilaridade na iniciativa privada e universidades. Entendemos que o Instituto é fundamental na conexão das startups com as oportunidades do ecossistema, no qual os empreendedores poderão encontrar o apoio necessário para o crescimento”, declara Raissa Camps -Diretora de inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Caxias do Sul.

 

Fonte: Divulgação

Anúncios
BRSULNET

Receba nossas novidades

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nosso informativo.