Professores participam de formação presencial da Jornada de Educação Financeira nas Escolas
A Jornada da Educação Financeira nas Escolas, que integra o Programa Cooperação na Ponta do Lápis, tem como finalidade promover estratégias pedagógicas para professores, a fim de possibilitar o alcance de uma vida financeira sustentável, nos diversos contextos brasileiros, de forma inclusiva e integral para todos.
Desta forma, a Sicredi Ibiraiaras RS/MG promove encontros de capacitação com profissionais da área da educação, com o objetivo de ampliar as possibilidades de abordagem da temática da educação financeira no contexto escolar. Todo este conhecimento é revertido em aprendizagem por meio de um planejamento educacional sistematizado, que é levado à sala de aula.
Neste ano, as atividades de formação da jornada aconteceram em dois momentos, com duas turmas distintas. A turma de Habilitação Inicial de Professores, que iniciou as atividades em 2024 e a outra turma de 2023, que está dando continuidade nas atividades iniciadas no ano passado.
A formação da turma de Habilitação Inicial de Professores foi realizada na segunda-feira (12/08), com a presença de 7 professores de 4º e 5º anos, das Escolas EMEIEF Plácido Damiani, EMEIEF Leonel de Moura Brizola, EMEIEF Pequenos Brilhantes e EEEF São Paulo, do município de Ipê. O encontro ocorreu no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Ipê.
O segundo encontro foi realizado na terça-feira (13/08), com a participação de 9 professores de turmas dos anos iniciais, das escolas: EMEF Manuel da Nóbrega, de Campestre da Serra; EMEF Firmino Frizzo e EMEF Horácio Severo da Costa, de Capão Bonito do Sul; e EMEF 15 de Novembro, EMEF Teodolinda Reginato e Colégio Pe. Colbachini, de Nova Bassano. O encontro foi realizado no Auditório da Superintendência da Sicredi Ibiraiaras RS/MG, em Ibiraiaras e contou com a presença da turma iniciada em 2023.
A partir destes encontros, os professores receberão assessorias pedagógicas nas escolas. As atividades serão coordenadas pela professora. Dra. Diane Zardo. Em seguida o projeto será desenvolvido com os estudantes, nas escolas.
Fonte: Sicredi