Vida no Campo

Blog

Antônio Prado

Presidente Pablo Marsilio entrega relatório de ações sobre Mão de Obra na Agricultura Familiar a autoridades municipais.

Na oportunidade, o presidente do Sindicato Pablo Marsílio entregou para as autoridades a ‘Cartilha da FETAG’ com orientações sobre contratação de mão de obra, que está sendo distribuída aos associados desde agosto de 2023. / Imagem: Divulgação
Foto de capa Presidente Pablo Marsilio entrega relatório de ações sobre Mão de Obra na Agricultura Familiar a autoridades municipais.
Na oportunidade, o presidente do Sindicato Pablo Marsílio entregou para as autoridades a ‘Cartilha da FETAG’ com orientações sobre contratação de mão de obra, que está sendo distribuída aos associados desde agosto de 2023. / Imagem: Divulgação
Publicado em
08/02/2024

Nesta quinta-feira dia 07 de fevereiro, o presidente do STAF Pablo Marsilio esteve reunido com o Prefeito em exercício de Antônio Prado, Elias Zulian, com o Presidente da Câmara de Vereadores de Antônio Prado, Sr. Andrei Casali e com o Secretário da Agricultura de Antônio Prado, Sr. Gilmar Pontel, para apresentar um relatório de todas as ações e reuniões sobre o tema da mão de obra na agricultura familiar desenvolvidas pelo movimento sindical por meio do sindicato e da FETAG-RS, e sobre as fiscalizações que estão ocorrendo na região. 

No relatório constam seminários sobre contratação de Mão de obra realizados em Porto Alegre e Bento Gonçalves, reunião com deputados para apresentar problemas sentidos e vividos com relação a contratação de mão de obra na agricultura familiar, reuniões com o Ministério do Trabalho, Ministro do Trabalho, reunião com os escritórios de contabilidade para correto procedimento de contratação e não desenquadramento da condição de segurado especial, e manifestações organizadas pela categoria.

Na oportunidade, o presidente do Sindicato Pablo Marsílio entregou para as autoridades a ‘Cartilha da FETAG’ com orientações sobre contratação de mão de obra, que está sendo distribuída aos associados desde agosto de 2023.  Aproveitou o momento para solicitar apoio político para unir forças e propor uma flexibilização legislativa que simplifique o processo de contratação de mão de obra pela agricultura familiar que “atualmente é muito burocrático e inviabiliza a formalização, e, que em caso de fiscalização, que ela seja realizada de forma orientativa por parte do Ministério do Trabalho nas propriedades.”

 

Fonte: STAF Antônio Prado

Em Antônio Prado
você encontra!
BRSULNET interno

Receba nossas novidades

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nosso informativo.