Prefeitos de Nova Pádua e Nova Roma do Sul buscam apoio em Brasília para a construção da ponte entre os municípios
Na última semana, o prefeito de Nova Pádua, Danrlei Pilatti, e o prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Pasuch, estiveram em Brasília em busca de apoio para a construção da ponte que ligará os dois municípios.
Durante uma reunião com a diretora do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Rosi Fernandes, os prefeitos apresentaram o projeto e solicitaram recursos para a realização dessa tão aguardada obra. Atualmente, o acesso entre Nova Pádua e Nova Roma do Sul é feito por meio de uma balsa, o que causa certa limitação e demanda um tempo considerável para o deslocamento entre as duas localidades. O projeto da ponte prevê um investimento de R$ 12 milhões, sendo que o valor está sendo pleiteado junto aos governos estadual e federal.
Durante a reunião no MDR, houve uma sinalização positiva em relação ao cadastro da proposta no sistema, porém a liberação dos recursos dependerá de articulações junto aos deputados e senadores da bancada gaúcha.
A comitiva também contou com a presença do Secretário de Administração, Fazenda e Projetos, Pedro Fernando Quintanilha, e dos vereadores Antônio Rode (Republicanos), Vinicius Salvador (PSDB) e Leandro Martello.
Além da reunião no MDR, as lideranças de Nova Pádua também se encontraram com diversos parlamentares em seus gabinetes. Entre eles, os Senadores Hamilton Mourão (Republicanos/RS) e Luis Carlos Heinze (Progressistas/RS), além dos Deputados Federais Carlos Gomes (Republicanos/RS), Afonso Hamm (Progressistas/RS), Lucas Redecker (PSDB/RS), Alceu Moreira (MDB/RS), Marcel van Hattem (Novo/RS), Tenente Coronel Zucco (Republicanos/RS), Daniel Trzeciak (PSDB/RS), Osmar Terra (MDB/RS) e Heitor Schuch (PSB/RS).
A construção da ponte entre Nova Pádua e Nova Roma do Sul é um projeto de grande importância para ambas as comunidades, proporcionando uma ligação mais ágil e eficiente entre os municípios. A busca por apoio em Brasília demonstra o comprometimento dos prefeitos em promover o desenvolvimento e a integração regional, melhorando a mobilidade e facilitando o acesso aos serviços e oportunidades oferecidos por cada cidade.
A expectativa é de que, com o apoio dos parlamentares e o empenho das autoridades locais, essa importante obra seja concretizada, trazendo benefícios significativos para a região e fortalecendo os laços entre as comunidades de Nova Pádua e Nova Roma do Sul.
Fonte: Vida no Campo