Vida no Campo

Blog

Flores da Cunha

Pequenos pesquisadores da educação infantil garantem medalhas na MostraTec

Na última terça-feira, dia 24 de outubro, a cidade de Novo Hamburgo foi palco de um evento que celebrou o talento e a dedicação de jovens estudantes. / Imagem: Divulgação
Foto de capa Pequenos pesquisadores da educação infantil garantem medalhas na MostraTec
Na última terça-feira, dia 24 de outubro, a cidade de Novo Hamburgo foi palco de um evento que celebrou o talento e a dedicação de jovens estudantes. / Imagem: Divulgação
Publicado em
26/10/2023

Na última terça-feira, dia 24 de outubro, a cidade de Novo Hamburgo foi palco de um evento que celebrou o talento e a dedicação de jovens estudantes. Os destaques da vez foram os pequenos pesquisadores da Educação Infantil das Escolas Benjamin Constant e Irmã Tarcísia, de Flores da Cunha,  que conquistaram medalhas na MostraTec.

O projeto "PÉ DE QUÊ? Conhecendo as árvores que produzem frutinhas que podemos comer" foi a estrela da noite, apresentado pelos estudantes Letícia Mascarello, Heloísa Zulian, Larissa do Amaral e Maitê Stuani, com a orientação da professora Iraci Martello da Escola Municipal de Ensino Fundamental Benjamin Constant. Esta pesquisa promoveu uma profunda exploração do reino vegetal, destacando árvores frutíferas e as deliciosas frutas que produzem.

Outro projeto que brilhou na MostraTec foi "Por que não posso arrancar as folhas das plantas para brincar?" Este projeto foi desenvolvido pelos estudantes Brian Hilkert, Valentina Vitória de Lima, Valentina Catafesta e Beatriz Trentin Betoni, sob a orientação da professora Charline Fogaça Barbosa, da Escola Municipal de Educação Infantil Irmã Tarcísia. A pesquisa abordou questões relacionadas à preservação das plantas e ao cuidado com o meio ambiente, despertando a consciência ecológica dos pequenos pesquisadores.

A MostraTec, parte da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), é um evento anual organizado pela Fundação Liberato. Essa iniciativa oferece a oportunidade para estudantes de todas as idades apresentarem seus projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento. Os projetos das escolas Benjamin Constant e Irmã Tarcísia não apenas se destacaram, mas também demonstraram o potencial e a dedicação dos jovens talentos de Florença na promoção da ciência e da educação.

 

 

Duplamente premiados: pequenos pesquisadores da Educação Infantil garantem medalhas na MostraTec


O evento ocorreu nesta terça-feira, dia 24 de outubro, em Novo Hamburgo

 

Mais uma vez, os estudantes florenses são destaque nos eventos de projetos de pesquisa regionais. Desta vez, os estudantes das turmas do Pré da Educação Infantil das Escolas Benjamin Constant e Irmã Tarcísia, receberam medalhas por seus projetos apresentados na MostraTec. Oevento ocorreu nesta terça-feira, dia 24 de outubro, em Novo Hamburgo.

Intitulado “PÉ DE QUÊ? Conhecendo as árvores que produzem frutinhas que podemos comer” o projeto apresentado pelos estudantes Letícia Mascarello, Heloísa Zulian, Larissa do Amaral e Maitê Stuani, teve orientação da professora Iraci Martello da Escola Municipal de Ensino Fundamental Benjamin Constant.  Outro projeto vencedor “Por que não posso arrancar as folhas das plantas para brincar?” tem como autores os estudantes Brian Hilkert, Valentina Vitória de Lima, Valentina Catafesta e Beatriz Trentin Betoni, orientados pela professora Charline Fogaça Barbosa, da Escola Municipal de Educação Infantil Irmã Tarcísia.

A Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia -Mostratec, é realizada anualmente pela Fundação Liberato, onde são apresentados diversos projetos de pesquisas nas múltiplas áreas do conhecimento.

 

Fonte: Vida no Campo com informações de Prefeitura de Flores da Cunha

Em Flores da Cunha
você encontra!
BRSULNET interno

Receba nossas novidades

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nosso informativo.