Paróquia São Luiz Rei Promove Via - Sacra com quadros vivos

Em uma iniciativa inédita, a Paróquia São Luiz Rei de Ipê, realizará de uma Via -Sacra com quadros vivos, marcando as celebrações da Semana Santa. O evento está programado para segunda-feira, 25 de março, às 20h, e promete ser uma profunda reflexão sobre a vida sacra, percorrendo o trajeto da matriz passando pela rua Frei Casemiro, Acides Forrest, Júlio de Castilhos, Pinheiro Machado, Luiz Augusto Branco retornando a Igreja Matriz.
Os quadros vivos da Via- Sacra, serão representados por integrantes das entidades de ipê, será acompanhada por uma procissão luminosa, proporcionando uma experiência única de fé e devoção. Esta é a primeira vez que a paróquia realiza um evento dessa magnitude, convidando a comunidade a participar ativamente deste momento de reflexão e oração.
A programação da Semana Santa continua com uma série de celebrações especiais:
26.02 -Terça-feira Santa: às 20 horas: "Jesus e as Crianças", um momento dedicado à interação de Jesus com os pequenos, destacando a importância da inocência e da pureza na fé cristã.
27.02 - Quarta-feira Santa: 20h, "As Sete Dores de Maria", com a participação do Cenáculo de Maria de Ipê, sendo um encontro de oração e meditação sobre as dores sofridas pela Mãe de Jesus durante a Paixão de Cristo.
Quinta-feira Santa: Dia do Sacerdócio, com a Missa dos Santos Óleos, em Vacaria às 9h. Às 20h, cerimônia do Lava-pés, relembrando o gesto de humildade de Jesus com seus discípulos e adoração.
Sexta-feira Santa: às 9h, será realizada a Via-Sacra, seguida pela Celebração da Paixão e Morte de Jesus às 15h, um momento de profundo recolhimento e adoração.
Sábado, às 20h: celebração da Ressurreição, marcando a vitória de Jesus sobre a morte e a esperança na vida eterna.
Domingo de Páscoa: Missas às 9 e às 18 h, encerrando com alegria e renovação da fé a Ressureição de Cristo.
A Paróquia São Luiz Rei convida toda a comunidade a participar desses momentos de fé, reflexão e celebração, vivenciando intensamente o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.
Fonte: Vida no Campo
