Novidade: UCS abre inscrições para programa de desenvolvimento de negócios inovadores em Bento Gonçalves
Primeira edição do StartUCS no município visa impulsionar iniciativas empreendedoras. Participação é gratuita e aberta à comunidade regional
Novidade em Bento Gonçalves, o Programa StartUCS, de desenvolvimento de negócios inovadores, está com inscrições abertas até 15 de julho para a seleção que irá contemplar até 15 projetos. A participação, gratuita, é voltada a pessoas com ideias inovadoras nos âmbitos de tecnologia, produtos e processos, que têm vontade de empreender, porém sem um modelo de negócios definido.
No programa, os participantes encontrarão suporte em uma metodologia própria de modelagem do negócio, para desenvolvimento de um conceito de produto ou serviço a partir da identificação de um problema de mercado. O empreendedor poderá, então, elaborar uma proposta de valor para sua empresa e validar a ideia junto a potenciais clientes e a especialistas de mercado. O processo oportuniza confirmar se a ideia atende, efetivamente, às demandas do mercado atual.
O programa é efetivado em 12 semanas, entre agosto e novembro, a partir de mentorias e atendimentos individuais e palestras de capacitação nos espaços do Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação – TecnoUCS no Campus de Bento Gonçalves.
A iniciativa é da Universidade de Caxias do Sul, orientada pela Coordenação de Desenvolvimento de Novos Negócios da Agência de Inovação UCSiNOVA, no Campus Universitário da Região dos Vinhedos.
As inscrições podem ser feitas via formulário eletrônico disponível a partir do edital. Mais informações podem ser obtidas através do WhatsApp 54 3218-2034 ou do e-mail ucsinova@ucs.br.
StartUCS
Vinculado ao Ecossistema Empreendedor da UCS, o StartUCS é um programa de incentivo à criação de novos negócios, focados em tecnologia e inovação, com ações de pré-aceleração embasadas em orientação de mentores e na interação direta com o mercado. O processo se desenvolve nas etapas de consolidação dos modelos de negócio; execução da prototipagem e validação técnica e comercial da proposta; e constituição da empresa, com possibilidades de incubação e investimento externo.
Fonte: Divulgação
Foto: Claudia Velho/Acervo UCS