Novena e Festa do Sagrado Coração de Jesus é marcada por grande participação de fiéis
A comunidade de Antônio Prado viveu dias de profunda espiritualidade e devoção durante a realização da tradicional Novena e Festa ao padroeiro da Paróquia, o Sagrado Coração de Jesus. Organizada e promovida pelo Apostolado da Oração, a celebração, que ocorreu ao longo de dez dias, reuniu muitos fiéis na Igreja Matriz.
Durante a novena, que teve início no dia 9 de junho, homens, mulheres e crianças de todas as idades uniram-se em devoção ao padroeiro. Durante as primeiras noites, contemplaram o significado de cada um dos elementos que compõem a imagem do Sagrado Coração.
Na Solenidade do Sagrado Coração, celebrada no dia 16 de junho, em seu oitavo dia de novena sob o tema: Os discípulos do Coração de Jesus, o Apostolado da Oração admitiu 38 novos membros e outros 18 fizeram a consagração definitiva recebendo a fita larga. Foi um momento de profunda significância. A consagração foi um momento de grande emoção, reforçando a unidade da comunidade em torno da fé. Finalizando os nove dias de novena, no sábado, 17, Memória do Imaculado Coração de Maria, contou com a presença do Pe. Eleandro Telles, chanceler do bispado.
Encerrando a festividade, no último domingo, uma grandiosa Missa Solene emocionou a todos. A presença do Bispo Diocesano Dom José Gislon trouxe uma atmosfera especial à celebração e destaca o trabalho agregador do Apostolado da Oração. “O movimento faz parte hoje da Rede Mundial de Oração do Papa. É um dos serviços mais antigos que nós temos na Igreja Católica e é um grupo que sempre soube ter um rosto novo em cada momento, em cada realidade e mudança de história e de tempo e agregando justamente essas pessoas em torno da oração, em torno do Sagrado Coração de Jesus. Percebemos hoje, que pessoas de idade, continuam ativas na comunidade, isso graças à força agregadora do Apostolado da Oração. A chama da fé continua viva no coração do povo de Deus na comunidade e na Igreja. Precisamos ser protagonistas de incentivar mais pessoas, principalmente as pessoas mais jovens para que continuem a fazer parte dos movimentos que temos para uma vida intensa de oração, pois não será uma oração vazia. E não será uma celebração de fé isolada e de indiferença, mas é na comunhão, pois é nesta que nos sentimos amparados. Esta comunidade de fé está de parabéns por todo esse tempo de preparação e de celebração, pelo entusiasmo que no frio e na chuva não deixou de viver e participar da celebração do seu padroeiro. O frio climático não esfriou os corações das pessoas em relação à caminhada de fé, os tornou ainda mais fervorosos diante do Senhor e vieram celebrar em comunidade.”
A festa contou com a participação ativa dos membros do Apostolado e da comunidade, que se dedicaram na organização de diversas atividades, incluindo a banca dos Coroinhas e momentos de convivência fraterna. Para o Pároco e Membro do Apostolado da Oração, Pe. Kleiton Pena, o evento reforçou os laços de união entre os paroquianos e ressaltou a relevância do Sagrado Coração como guia espiritual na vida de cada um.
Para mais fotos acesse: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=vidanocampodigital&set=a.755204226605750