Vida no Campo

Blog

Antônio Prado

Mutirão realizará limpeza de Fios inutilizados dos postes na cidade

Iniciativa da Vereadora Giovanna Zanella reuniu representantes das empresas, câmara e prefeitura para executar a limpeza: Imagem: Divulgação
Foto de capa Mutirão realizará limpeza de Fios inutilizados dos postes na cidade
Iniciativa da Vereadora Giovanna Zanella reuniu representantes das empresas, câmara e prefeitura para executar a limpeza: Imagem: Divulgação
Publicado em
21/06/2024

Nos últimos anos, os fios inutilizados têm se acumulado nos postes em toda a cidade de  Antônio Prado, afetando a estética e representando um perigo real de descargas elétricas para os cidadãos, entre outras situações.  Diante dessa preocupação, a vereadora Giovanna Zanella buscou formas de buscar a retirada desses fios soltos e inutilizados.  Com isso, ela se reuniu no dia 19 de junho, com representantes das empresas Adylnet, BRSULNET, UNIFIQUE, Oi, Bitcom e prefeitura. Apesar da ausência da Oi, as demais empresas confirmaram sua participação no mutirão de limpeza e de retirada dos fios excedentes, agendado para o dia 3 de julho.

A Secretaria de Obras já iniciou a retirada de fios soltos em 20 de junho. A previsão é que sejam necessários vários mutirões, com a expectativa de realizar pelo menos um por mês. Giovanna explica que a ideia do mutirão veio de exemplos de outros municípios: "Antes de convocar a reunião, fui me informar em municípios vizinhos sobre como estavam procedendo. Em Vacaria, por exemplo, já tem mutirão e é um caso que deu certo."

Ela também destacou a urgência da situação: "A situação dos fios está extrapolando qualquer limite no nosso município. Está esteticamente feio, causa prejuízos para a nossa comunidade e insegurança. Foi a partir de um pedido da própria comunidade que tomamos essa iniciativa e vamos conseguir agora realizar."

Embora ainda não haja uma previsão exata de quanto tempo levará para concluir a limpeza total dos fios inutilizados, a vereadora afirma que o trabalho será contínuo e ajustado conforme o progresso: "Não temos previsão de quanto tempo vai demorar, porque vai depender de como o serviço vai andando dia após dia, mas a previsão é que tenhamos um mutirão por mês até que a situação esteja estabilizada."

O mutirão do dia 3 de julho, ocorrera na Rua do Lupi e parte da Avenida Castelo Branco. Em caso de mau tempo, a ação será transferida para uma nova data.

 

Fonte: Vida no Campo 

Em Antônio Prado
você encontra!
BRSULNET

Receba nossas novidades

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nosso informativo.