Vida no Campo

Blog

Antônio Prado

Lojas agropecuárias promovem coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos

Além das embalagens vazias é possível a devolução de sobras de produto. / Imagem: Internet
Foto de capa Lojas agropecuárias promovem coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos
Além das embalagens vazias é possível a devolução de sobras de produto. / Imagem: Internet
Publicado em
04/04/2024

As lojas agropecuárias, Agrimar, Agrotech, Cooprado, Cooperativa Santa Clara, Cooperipê, Semear e Serra e Campo, promovem nos dias 08, 09, 10 e 11 de abril a coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxico em Antônio Prado. O local da entrega é no Parque Industrial da Cooperativa Pradense, no bairro Fátima, Antônio Prado. No primeiro, dia 08, o recebimento ocorre das 13h às 17h e nos demais dias das 8h às 17h, exceto o último dia (11) que o recebimento irá até as 12h.
Além das embalagens vazias é possível a devolução de sobras de produto. Para não ter custo para o agricultor, as sobras devem estar em suas embalagens originais, com rotulo identificando o produto e não pode ser de produto que já esteja proibido no Brasil, caso estas condições não sejam atendidas, será cobrado o valor de R$ 25,00 por quilo devolvido e o pagamento deverá ser feito no momento da entrega com cheque ou dinheiro.
Os organizadores lembram ao produtor que este deve portar os documentos pessoais no ato da entrega.  Já as embalagens vazias devem estar tríplice lavadas, furadas, separadas. Já as flexíveis (saquinhos, não podem ser lavadas, e devem ser acondicionadas em saco exclusivo para elas.  As caixas de papelão devem ser devolvidas desmontadas e as tampas colocadas em saco separadas, destinado exclusivo para estas.  Todas as embalagens devem estar contadas e o produtor deve apresentar uma relação com essa contagem. 
A ação tem a parceria da EMATER e do INPEV.

Em Antônio Prado
você encontra!
BRSULNET interno

Receba nossas novidades

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nosso informativo.