José Mário Grazziotin assume a prefeitura de Ipê após o falecimento do Prefeito Cassiano de Zorzi Caon
Decreto Legislativo confirma a vacância do cargo e convoca o vice-prefeito para a posse, foi publicado na segunda-feira, 06/11.
Em um momento de luto e transição, o município de Ipê/RS, observa uma mudança no executivo municipal. O Presidente da Câmara de Vereadores de Ipê em Exercício, Alecir Benetti, assinou o Decreto Legislativo nº 003/2023, que declara a extinção do mandato do Prefeito Cassiano de Zorzi Caon, em virtude de seu falecimento, ocorrido no último dia 4 de novembro de 2023, e anuncia a vacância do cargo.
O decreto, amparado pelo Decreto-Lei no 201/67 e pela Lei Orgânica Municipal, foi uma resposta imediata ao triste evento que levou a cidade a perder seu líder e gestor. O falecimento de Cassiano de Zorzi Caon implica na necessidade de reorganização política do município.
A legislação municipal prevê que, nesses casos, o vice-prefeito, Sr. José Mário Grazziotin, deve assumir o cargo de prefeito municipal. Grazziotin, aos 68 anos, é um servidor de carreira da prefeitura e está em seu primeiro mandato como vice-prefeito. Casado com Dilce Terezinha Salvador Grazziotin e pai de dois filhos, Diego e Tobias, o novo prefeito reside no Distrito de Vila São Paulo, no interior de Ipê.
A posse de José Mário Grazziotin está programada para ocorrer hoje, 07/11, às 17:30h, em uma sessão que seguirá todos os protocolos necessários, com a Assessoria Jurídica do Município e do Legislativo Municipal trabalhando na elaboração do termo de posse. Grazziotin permanecerá no cargo de prefeito até o término do mandato, assumindo as responsabilidades e desafios que o cargo exige em um momento de transição e luto pela administração municipal.
O município e a Prefeitura de Ipê emitirão uma nota oficial após a realização do ato de posse, consolidando assim a transferência do executivo municipal e iniciando um novo capítulo na história política da cidade.
Fonte: Vida no Campo com informações de Câmara de Vereadores de Ipê