Grupo Escoteiro Sentinela da Serra visita pontos turísticos de Antônio Prado

Conhecendo o município por meio de suas raízes e atrativos.
No último sábado (23/09, o Grupo de Escoteiros Sentinela da Serra, de Antônio Prado, realizou uma atividade de sensibilização ao turismo local, com a presença de 49 participantes entre jovens e adultos.
A ação teve como objetivo principal apresentar aos jovens escoteiros, o vasto patrimônio histórico e cultural que o município detém. Em uma iniciativa que contou com a parceria da Secretaria de Comércio e Turismo, o grupo visitou seis pontos icônicos da cidade: a Igreja Matriz, a Gruta Natural, o Moinho Francescatto, a Ferraria do Marsílio, a Igreja Monte Bérico e o Armazém do Prado.
Mais do que uma simples excursão, a atividade reforçou o potencial turístico de Antônio Prado, que combina riquezas naturais, arquitetônicas e culturais. A Secretaria de Comércio e Turismo demonstrou seu apoio integral ao projeto, cobrindo os custos de entrada em locais pagos e disponibilizando uma servidora para guiar o passeio, garantindo que os participantes tivessem uma experiência completa e informativa.
“Mesmo os adultos muitas vezes não conhecem os atrativos do município e aquilo que não se conhece, não se divulga”, ressaltou Patrícia Schenkel, secretária de Comércio e Turismo. Esta frase destaca a relevância da iniciativa, que busca, por meio da educação e da vivência, promover o turismo interno, incentivando os próprios cidadãos a valorizarem e divulgarem as belezas de sua cidade.
O Grupo Escoteiro Sentinela da Serra, com sua tradição e envolvimento comunitário, mais uma vez demonstra seu papel fundamental na formação cívica e cultural dos jovens, conduzindo-os à descoberta de sua herança cultural e natural.
Fonte: Vida no Campo com informações de Turismo Antônio Prado
