Granizo causa estragos no município
Infelizmente, Flores da Cunha contabiliza estragos causados pelo granizo registrado no domingo, dia 23 de junho. Segundo a Prefeitura Municipal, a chuva mais intensa durou cerca 10 minutos e atingiu diversas localidades, afetando em torno de 100 residências. Devido a isso, orienta as famílias atingidas a buscarem lonas para proteger suas casas junto ao Corpo de Bombeiros.
Segundo a prefeitura, as localidades afetadas são: Estrada Velha, Linha 60, Linha 80, Loteamento Monte Belo, Nova Brasília, Otávio Rocha, São Caetano, São Cristóvão, São Gotardo e São Valentim.
Do domingo até a manhã desta segunda, 24.06, choveu próximo a 50 milímetros, de acordo com as informações da estação de medição da Prefeitura. Conforme a assessoria de imprensa, São Gotardo foi uma das regiões mais atingidas pelo granizo. “A Escola Professor Pedro Cecconello, na localidade, teve o telhado danificado. Conforme a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, as aulas seguem normalmente na instituição de ensino. A queda de árvores em uma via que liga a Linha 60 e a Linha 80, no interior do município, além do desmoronamento de um antigo casarão - conhecido como Casa Bedin - deixaram a rede elétrica local danificada.”
Para atender a população mais rápido possível, equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos trabalham para normalizar a situação neste e em outros pontos afetados. Conforme a RGE, cerca de 500 pessoas estavam sem energia elétrica em Flores da Cunha.
Fonte: Vida no Campo com informações da Prefeitura
você encontra!