Governo do Estado anuncia Asfaltamento da ERS-437 beneficiando Antônio Prado e Vila Flores

Em atendimento a uma demanda aguardada há anos por Antônio Prado, o governo do Estado anunciou nesta segunda-feira (20/01), durante cerimônia no Palácio Piratini, os investimentos para as obras de asfaltamento da ERS-437, no trecho que faz ligação com o município de Vila Flores. A obra representa um marco importante para o desenvolvimento da região.
O prefeito Roberto José Dalle Molle, a secretária do Turismo, Patrícia Schenkel, a chefe de gabinete, Tatiane Martello, e o Verador Igor Sartor, estiveram presentes na solenidade, em Porto Alegre. “Não medimos esforços para pleitear essa obra junto ao Estado, fundamental para desafogar o trânsito na BR-470 e impulsionar o turismo e o desenvolvimento econômico na região”, destacou o prefeito, que trabalhou nos últimos anos para que essa demanda fosse atendida.
Ao todo, serão investidos R$ 130,2 milhões para pavimentar 16,6 quilômetros da rodovia – 11 quilômetros no município de Vila Flores e cinco quilômetros em Antônio Prado. Recentemente, o trecho de 4,8 quilômetros da ERS-437, do entroncamento com a ERS-448 até a comunidade de Santana, foi inaugurado com investimento de R$ 7,7 milhões aportados pelo município de Antônio Prado. “Com a execução das obras do Estado, o trecho entre os dois municípios terá sua extensão totalmente pavimentada”, completou.
O governador Eduardo Leite explicou que os investimentos contemplam obras em locais que apresentavam risco, elencados a partir de um levantamento técnico. “É um conjunto de obras que inequivocamente mereciam um tratamento diferenciado para uma contratação emergencial, mantendo todo o rigor técnico. Toda a estrutura do governo vai acompanhar o processo para que os prazos sejam cumpridos para restabelecer a normalidade e dar resiliência para as estradas”, afirmou.
Já o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, destacou o anúncio como um marco para a reconstrução do Estado. “Este é um momento em que conseguimos devolver ao povo gaúcho aquilo que lhe pertence, que é o direito de recomeçar a partir da reconstrução de estradas, de pontes e de um Rio Grande ainda mais forte e resiliente”, enfatizou.
Mais notícias de Antônio Prado aqui!
Fonte: Vida no Campo com informações da Agência de Comunicação da Prefeitura de Antônio Prado



