Vida no Campo

Blog

Flores da Cunha

Flores da Cunha recebe recurso da Defesa Civil do Estado para recuperação de danos causados pelas chuvas

O repasse foi oficializado na sexta-feira, dia 22 de fevereiro, e divulgado no Diário Oficial do Estado no sábado, dia 23 de fevereiro de 2024. / Imagem: Divulgação
Foto de capa Flores da Cunha recebe recurso da Defesa Civil do Estado para recuperação de danos causados pelas chuvas
O repasse foi oficializado na sexta-feira, dia 22 de fevereiro, e divulgado no Diário Oficial do Estado no sábado, dia 23 de fevereiro de 2024. / Imagem: Divulgação
Publicado em
01/03/2024

Flores da Cunha foi uma das cidades gaúchas contempladas pela assistência da Defesa Civil do Estado devido ao evento climático adverso ocorrido em novembro de 2023, que ocasionou danos consideráveis, especialmente na agricultura e nas estradas, levando o município a decretar situação de emergência.

O repasse de R$ 400 mil foi oficializado na sexta-feira, dia 22 de fevereiro, e divulgado no Diário Oficial do Estado no sábado, dia 23 de fevereiro de 2024. Este montante visa subsidiar ações de recuperação dos estragos ao longo de um período de seis meses.

A partir da disponibilidade desse auxílio financeiro, a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, dará prioridade a dois pontos do município mais afetados pelas intempéries: a Estrada José Bergozza, no Travessão Camargo, e a Estrada para Otávio Rocha.

Conforme explica o secretário da pasta, Lucas Carenhato, as obras têm previsão de início em 90 dias. "Após o temporal de novembro de 2023, realizamos reparos emergenciais nas estradas para restaurar o tráfego. Agora, com o recurso disponível, poderemos substituir galerias e pontes, além de realizar a repavimentação asfáltica", destaca Carenhato.

Fundo Municipal de Proteção e Defesa Civil (FUMPDEC)

Esta é a primeira vez que recursos provenientes de decretos de emergência são destinados a Flores da Cunha desde a criação da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (COMDEC). Este acontecimento inédito exigiu a constituição do Fundo Municipal de Proteção e Defesa Civil (FUMPDEC), destinado à centralização, gerenciamento e alocação dos recursos recebidos, conforme estipulado pela Lei Municipal n° 3.760, de 5 de dezembro de 2023.

 

Fonte: Vida no Campo

Em Flores da Cunha
você encontra!
BRSULNET interno

Receba nossas novidades

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nosso informativo.