Vida no Campo

Blog

Antônio Prado

Feira do empreendedorismo da Escola Interativa

Aprender a empreender é conhecer os processos dinâmicos que estimulam o desenvolvimento de ações para alcançar objetivos com planejamento e metas. / Imagem: Vida no Campo
Foto de capa Feira do empreendedorismo da Escola Interativa
Aprender a empreender é conhecer os processos dinâmicos que estimulam o desenvolvimento de ações para alcançar objetivos com planejamento e metas. / Imagem: Vida no Campo
Publicado em
05/07/2023

Aprender a empreender é conhecer os processos dinâmicos que estimulam o desenvolvimento de ações para alcançar objetivos com planejamento e metas. Com este objetivo, a Escola Interativa Antônio Prado realizou no sábado 01 de junho, a 6ª edição da Feira do empreendedorismo em parceria com o SEBRAE/RS. A feira apresentou os trabalhos dos alunos empreendedores à comunidade escolar e autoridades.

Para a vice-diretora da escola, Graziela Troiam Beltrame, a parceria da Escola Interativa com o Sebrae está proporcionando aos alunos uma preparação para o exercício da cidadania, desenvolvendo talentos, produzindo conhecimento e conscientizando-os para transformar o mundo. “Sempre nos preocupamos em proporcionar aos nossos alunos diversas vivências e experiências que, depois com o tempo, eles terão maiores conhecimentos para direcionar seu futuro.”

Para o prefeito de Antônio Prado, Roberto José Dalle Molle, em seu discurso de participação frisou os desafios de empreender e destacou o Programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae para o gestor público que quer direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do seu município.  Numa Cidade Empreendedora todos têm oportunidades equivalentes, e ainda fazem parte das soluções.

Segundo a Analista Territorial do SEBRAE, Adriana Martins, o SEBRAE entende que o empreendedorismo deve ser estimulado desde a infância. “Cada vez mais temos entendido que a força do empreendedorismo ela começa na infância. Estimulando os pequenos a despertarem esse comportamento.”

Dentro os empreendimentos apresentados na feira, foi apresentado o E-Service, um aplicativo desenvolvido pela turma do nono ano, que visa reunir em um só lugar empresas de serviços para serem facilmente encontradas pela população. Além desse, teve empreendimentos de vendas de doce, bolos, café, produtos natalinos, sabonetes perfumados, mudas de temperos, Robótica empreendedora, jogos de material reciclável e aplicativo de aluguel de ferramentas.

 

Fonte: Vida no Campo

Em Antônio Prado
você encontra!
BRSULNET interno

Receba nossas novidades

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nosso informativo.