Vida no Campo

Blog

Antônio Prado

Espumantes da Vinhos Primo Fior são premiados no 13º Concurso do Espumante Brasileiro

Os espumantes da Vinhos Primo Fior destacaram-se no 13º Concurso do Espumante Brasileiro, recebendo a honrosa premiação Ouro. / Imagem: Divulgação
Foto de capa Espumantes da Vinhos Primo Fior são premiados no 13º Concurso do Espumante Brasileiro
Os espumantes da Vinhos Primo Fior destacaram-se no 13º Concurso do Espumante Brasileiro, recebendo a honrosa premiação Ouro. / Imagem: Divulgação
Publicado em
05/10/2023

Os espumantes da Vinhos Primo Fior destacaram-se no 13º Concurso do Espumante Brasileiro, recebendo a honrosa premiação Ouro. Especificamente, a Cooperativa Agroindustrial Pradense foi premiada por seu Primo Fior Chardonnay Espumante Brut e Primo Fior Espumante Moscatel Rosé.

O enólogo da vinícola, Gabriel Carissimi, acredita que a conquista evidencia o acerto nas recentes estratégias adotadas. "É o resultado dos investimentos e da mudança de filosofia da empresa. Estamos no caminho certo, e sinto que este é apenas o início de muitas outras premiações que estão por vir", disse com entusiasmo.

O presidente da Cooperativa, Osvaldo Raimundo Conte, ressaltou a relevância do reconhecimento para a vinícola. "É a concretização do esforço conjunto, desde a dedicação dos nossos associados no cultivo de uvas de alta qualidade até os investimentos da cooperativa em tecnologias que agregam valor ao nosso produto."

O 13º Concurso do Espumante Brasileiro, considerado a maior edição da história do evento, contou com 505 amostras de 93 vinícolas, representando oito estados brasileiros. A competição, realizada no Hotel Dall’Onder Ski em Garibaldi (RS) - conhecida como a Capital Brasileira do Espumante - é o único concurso que avalia exclusivamente espumantes nacionais.

Organizado pela Associação Brasileira de Enologia, o evento ocorreu entre os dias 26 e 29 de setembro de 2023 e contou com um diversificado painel de 54 degustadores. Entre eles, estavam enólogos, sommeliers, jornalistas e escritores. O concurso adere às rigorosas normas internacionais da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV), e premiou 172 amostras. A avaliação abrangeu espumantes de diferentes métodos de elaboraçã0, incluindo espumantes naturais derivados de uvas vitis viniferas de segunda fermentação (Charmat e Tradicional) e espumantes de primeira fermentação (Moscatéis).

Este ano, a Vinhos Primo Fior não apenas consolidou sua posição no mercado nacional, mas também confirmou sua dedicação à excelência no cenário brasileiro dos espumantes.

 

 

Em Antônio Prado
você encontra!
BRsul Nova padua

Receba nossas novidades

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nosso informativo.