Vida no Campo

Blog

Rio Grande do Sul

Espetáculo Som & Luz brilha na retomada para Festa Nacional da Uva

O espetáculo "Oblívio", que mescla sons, luzes, música, movimentos de dança e arte circense, contou a história da Serra Gaúcha através da temática do fogo, desde os povos indígenas até os dias atuais. / Crédito: Regina Lain
Foto de capa Espetáculo Som & Luz brilha na retomada para Festa Nacional da Uva
O espetáculo "Oblívio", que mescla sons, luzes, música, movimentos de dança e arte circense, contou a história da Serra Gaúcha através da temática do fogo, desde os povos indígenas até os dias atuais. / Crédito: Regina Lain
Publicado em
06/03/2024

 

A 34ª edição da Festa Nacional da Uva se despede do espetáculo Som & Luz com chave de ouro. As apresentações, que ocorreram nos Jardins das Réplicas de Caxias do Sul de 1885, no interior do Parque de Eventos, encerrou nesta sexta-feira (1º), marcando a retomada de uma das principais atrações do evento.

 

O espetáculo "Oblívio", que mescla sons, luzes, música, movimentos de dança e arte circense, contou a história da Serra Gaúcha através da temática do fogo, desde os povos indígenas até os dias atuais. Com o propósito de promover encantamento e reflexão, a produção reuniu diversos artistas locais sob a idealização de Guilherme Montanari e direção artística de Zica Stockmans.

 

Ao longo das onze noites de apresentação, 2850 pessoas foram impactadas pelo espetáculo, demonstrando o sucesso e a relevância cultural da Festa Nacional da Uva para a região. A Comissão Comunitária da Festa e o Sesc/RS, responsáveis pela retomada desta renomada atração, celebram o resultado positivo e agradecem ao público que, com sua presença, contribuiu para este momento histórico. “Foram 11 sessões realizadas com público lotado, o que significa muito para toda a produção, que montou este espetáculo a partir de muitas mãos e com muito carinho”, destaca Zica. 

 

A Festa Nacional da Uva continua a se consolidar como um dos principais eventos do país, destacando a cultura, a tradição e o potencial turístico de Caxias do Sul e da Serra Gaúcha. Para a passo-fundense Vera Lucia Mondin, 55 anos, a produção transborda emoção: “Fazia anos que eu não visitava Caxias do Sul, e foi um ótimo momento para voltar. O espetáculo Som & Luz foi maravilhoso, contempla arte e história juntos. Para quem tem raiz italiana, a emoção fica ainda mais aflorada. Estou saindo em êxtase e adoraria assistir novamente”. 

 

 

 

Fonte: Divulgação

Anúncios
BRSULNET interno

Receba nossas novidades

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nosso informativo.