Empreendimento do Minha Casa Minha Vida oferece estrutura de lazer com conceito de resort particular
Lyx Participações e Empreendimentos está lançando dois condomínios residenciais na Grande Porto Alegre, além de outros quatro previstos até dezembro
Adquirir um imóvel pelo programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) deixou de ser um investimento padrão em um conjunto habitacional. Buscando atrair o público que quer comprar um imóvel a preços acessíveis, mas com boa estrutura de lazer, construtoras que atuam nesse segmento vêm investindo em diversos atrativos de lazer e serviços como diferenciais. Na Grande Porto Alegre, a Lyx Participações e Empreendimentos está investindo no conceito de beach club, ou seja, condomínios estruturados com um amplo complexo de lazer que remetem a resorts particulares, com praia artificial e quadra de beach tennis.
A construtora, que está no mercado imobiliário há 17 anos, está lançando seus primeiros empreendimentos no Rio Grande do Sul. Ao todo, a Lyx vai lançar seis condomínios até o final de 2023 em cidades da Grande Porto Alegre, num total de 3.168 unidades residenciais colocadas à venda.
Todos os empreendimentos contam com mais de 30 espaços de uso comum, entre eles praia artificial e quadra de beach tennis. Atualmente, a incorporadora é a única no segmento Minha Casa Minha Vida (MCMV) que entrega esse tipo de estrutura de lazer para os futuros clientes.
No novo conceito apresentado pela Lyx ao mercado gaúcho, as piscinas tradicionais serão substituídas por um espaço similar a um beach club, com quadra de beach tennis, piscina que remete à entrada da praia, com água salgada e areia compactada.
Residenciais como o Condomínio Clube Avalon, no bairro Chapéu do Sol, em Porto Alegre, e o Condomínio Clube Salt Lake, em Cachoeirinha, a 20 quilômetros da capital gaúcha, contam com espaços como quadras poliesportivas, espaço fogo de chão, quiosques com churrasqueira, salão de festas, entre outros. “Cada empreendimento tem seus diferenciais, mas a proposta é oferecer condomínios com várias benfeitorias para os moradores que, além de valorizar o imóvel, oferecem mais qualidade de vida”, explica o vice-presidente comercial da Lyx Participações e Empreendimentos, Paulo Antonio Kucher.
Segundo ele, esse formato já é um modelo adotado pela incorporadora desde a sua fundação. São mais de 18 mil pessoas, em diversas cidades, que conquistaram a casa própria por intermédio da Lyx. “O mercado de imóveis na Região Sul é bastante exigente. O comprador não quer apenas um apartamento, ele quer valor agregado e serviços concentrados no local onde vai morar. Daí o sucesso desse tipo de empreendimento”, analisa Kucher.
LANÇAMENTOS
Os dois empreendimentos que já estão sendo comercializados pela incorporadora no Rio Grande do Sul trazem esses atrativos. O Condomínio Clube Salt Lake, por exemplo, conta com 608 apartamentos, com tamanho médio de 40,73 metros quadrados, distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia.
Já no bairro Chapéu do Sol, em Porto Alegre, a incorporadora iniciou as vendas do Condomínio Clube Avalon. São 340 unidades a partir de 40,31 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Há ainda opções de planta com garden duplo e churrasqueira na sacada e espaço para sala de jantar. “As pessoas buscam conforto, segurança e praticidade. Querem alternativas de lazer sem precisar sair de casa e isso explica a grande demanda por esse tipo de imóvel em diversas regiões do Brasil”, pontua Kucher.
Segundo o vice-presidente comercial da Lyx, outros quatro empreendimentos estão em fase de implantação e devem começar a ser comercializados nos próximos meses em cidades como Viamão e Porto Alegre. “O programa Minha Casa Minha Vida é uma forma de trocar o aluguel pela casa própria, que é um sonho para milhões de pessoas. E o nosso objetivo é agregar serviços e atrativos na hora de realizar esse sonho, oferecendo espaços de uso coletivo, com ampla infraestrutura e áreas de lazer com preços competitivos e diversas condições de financiamento”, enfatiza.
Uma pesquisa da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, realizada pela Fundação João Pinheiro (FJP), apontou que, em 2019, o déficit habitacional em Porto Alegre era de aproximadamente 221 mil moradias, além de outras 90,5 mil na Região Metropolitana da capital.
Os apartamentos da Lyx Participações e Empreendimentos se enquadram no Minha Casa Minha Vida (MCMV), programa do Governo Federal que oferece condições atrativas para o financiamento de moradias para famílias com renda mensal que varie entre R$ 1,8 mil e R$ 8 mil.
Além do conceito de beach club, os empreendimentos contam com mais de 30 áreas de lazer para uso comum, como salão de festas, sala de jogos, espaço kids, quadra de bocha, playground, entre outros espaços.
SOBRE A LYX PARTICIPAÇÕES E EMPREENDIMENTOS
A Lyx Participações e Empreendimentos se destaca como uma empresa consolidada no segmento da construção residencial. É uma das principais incorporadoras do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) no Estado do Paraná e está lançando os primeiros empreendimentos no Rio Grande do Sul.
No Paraná, a construtora conta com nove residenciais prontos e outros sete em construção em cidades como Curitiba, Araucária, Almirante Tamandaré, Colombo e Campo Largo. Inovação e tecnologia, além das vantagens que um condomínio clube oferece aos moradores, estão entre os atrativos dos empreendimentos da Lyx. Tudo isso associado à possibilidade de financiamento por intermédio de um programa social acessível.
Para assegurar a qualidade e a excelência dos empreendimentos, a Lyx Participações e Empreendimentos possui certificação ISO 9001:2015 e certificação nível A no PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat).
Fonte/Imagem: Divulgação