Vida no Campo

Blog

Rio Grande do Sul

EGR promove manutenção asfáltica na ERS-235, em Gramado

Trabalhos irão qualificar um dos corredores logísticos mais frequentados pelos usuários da região / Foto: Raphael Nunes/EGR.
Foto de capa EGR promove manutenção asfáltica na ERS-235, em Gramado
Trabalhos irão qualificar um dos corredores logísticos mais frequentados pelos usuários da região / Foto: Raphael Nunes/EGR.
Publicado em
23/08/2023

Trabalhos irão qualificar um dos corredores logísticos mais frequentados pelos usuários da região  


A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) está promovendo serviços de manutenção asfáltica na ERS-235, em Gramado. Nesta terça-feira (22/08), as operações ocorrem na altura do quilômetro 23 da estrada, conhecida por atrair o setor turístico e movimentar a economia de municípios estratégicos como Nova Petrópolis, Canela e São Francisco de Paula.

Nesta semana, as equipes técnicas da EGR executam serviços de fresagem — que consiste na retirada do antigo pavimento da pista para a colocação de uma nova camada — e de recapeamento em pontos específicos do traçado viário. As ações devem continuar sendo realizadas no trecho pelos próximos dias, dependendo de condições climáticas favoráveis.

O diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, salienta a importância das obras para os usuários e para o desenvolvimento. “Estamos executando melhorias em uma rodovia extremamente significativa para o polo econômico do nosso estado. Por isso, as operações na ERS-235 representam, além de um estímulo à valorização dos negócios na região da Serra e das Hortênsias, a garantia de uma estrada ainda mais segura para todos os condutores. Afinal, nosso primeiro objetivo é preservar vidas”, frisou Záchia.

A EGR salienta que a ação dos trabalhadores na pista poderá eventualmente causar bloqueios de faixas e, consequentemente, lentidão ou retenção sinalizada de veículos em horários de maior movimento. Por isso, a empresa reforça aos motoristas para que dirijam com atenção redobrada, respeitando as sinalizações da pista e os limites de velocidade.

 

Fonte: Divulgação

 

Anúncios
BRSULNET

Receba nossas novidades

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nosso informativo.