Vida no Campo

Blog

Antônio Prado

Desmentido: Informação sobre trecho cedido na Serra Gaúcha não procede, alerta CSG

Recentemente, uma onda de mensagens tem se espalhado por grupos de WhatsApp, levantando preocupações sobre um suposto trecho cedido na Serra Gaúcha. / Foto: Divulgação/PRF/ND
Foto de capa Desmentido: Informação sobre trecho cedido na Serra Gaúcha não procede, alerta CSG
Recentemente, uma onda de mensagens tem se espalhado por grupos de WhatsApp, levantando preocupações sobre um suposto trecho cedido na Serra Gaúcha. / Foto: Divulgação/PRF/ND
Publicado em
12/09/2023

Recentemente, uma onda de mensagens tem se espalhado por grupos de WhatsApp, levantando preocupações sobre um suposto trecho cedido na Serra Gaúcha. Entretanto, a Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) veio a público para desmentir a informação e tranquilizar a população.

Segundo a CSG, nenhum ponto na região da Serra Gaúcha foi identificado na situação descrita nas mensagens. Além disso, a empresa ressalta que a imagem que está sendo amplamente compartilhada sequer pertence às rodovias gaúchas. Na realidade, a foto é referente a um incidente ocorrido na BR-282 em Santa Catarina, conforme noticiado neste link.

A única situação atual que a CSG confirmou foi a interdição do trecho do km 107,8 da ERS-122, entre Flores da Cunha e Antônio Prado, devido a um deslizamento de terra registrado na manhã da última segunda-feira, dia 11. Contrariando rumores, a informação de que este trecho seria liberado hoje, dia 12, às 18h, também foi classificada como falsa. Até o presente momento, às 14h25, não há previsão de liberação.

A CSG orienta a população a se manter informada através de seus canais oficiais, incluindo o site da empresa, Instagram e Twitter. Ressaltam ainda a importância de comunicar qualquer ocorrência nas áreas de cobertura de concessão da CSG diretamente à companhia, através do número gratuito 0800.122.0240, que funciona 24 horas por dia.

Finalmente, em tempos de fácil disseminação de notícias, a CSG e a equipe de jornalismo reforçam a importância de verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las, contribuindo para a manutenção de uma comunicação clara e verdadeira na região.

 

Fonte: Vida no Campo com informações da CSG.

 

 

Em Antônio Prado
você encontra!
BRSULNET interno

Receba nossas novidades

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nosso informativo.