Curso da UCS celebra Dia Internacional da Dança com três apresentações artísticas
Reunindo alunos e professores da licenciatura em Dança, atividade integra programação da Unidade de Dança da Secretaria da Cultura de Caxias do Sul pela data comemorativa
O curso de licenciatura em Dança da Universidade de Caxias do Sul, através do Grupo Experimental Cênica 8, celebra o Dia Internacional da Dança com três apresentações artísticas neste domingo, 28 de abril. A atividade integra a programação desenvolvida pela Unidade de Dança da Secretaria da Cultura de Caxias do Sul pela data comemorativa, que se estende até 6 de maio reunindo escolas e grupos da cidade.
“Aquecendo Semana da Dança 2024” é a proposta que abre o programa, a partir das 16h, na sala Sala de Teatro Valentim Lazzarotto do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. O espetáculo da Cia. Municipal de Dança e de grupos convidados tem entrada franca.
A participação da UCS envolve estudantes e professores, que mostram ao público duas coreografias solos e uma em trio, compostas pelos alunos Júlia Kahler, Cristiano Bacichetto, Bianca Neis, Andressa Formolo e Giulia Hoffmann como intérpretes-criadores. Os trabalhos foram orientados pela professora Sabrina Manzke e resultam de processos práticos-artísticos-pedagógicos de disciplinas da licenciatura em Dança, como Análise do Movimento, Dança Moderna e Dança e Educação Somática. Também atuou como colaboradora e ensaiadora dos projetos a professora Magda Bellini, coordenadora do curso na Universidade.
Neste evento, o Grupo Experimental Cênica 8 da UCS abre seu calendário de atividades para 2024. Criado em 2021, o projeto de extensão é aberto à participação de alunos de todos os cursos da Universidade e à comunidade em geral. Acompanhe no perfil @danca_ucs no Instagram.
Dia Internacional da Dança
Instituído em 1982, o Dia Internacional da Dança é comemorado em 29 de abril e promovido pelo Conselho Internacional de Dança da UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura para valorizar a arte mundialmente.
Fonte: Divulgação