Vida no Campo

Blog

Ipê

Comissão de emancipação recebe homenagem

O evento relembrou o trabalho dedicado de um grupo de cidadãos que lutaram pela autonomia e pelo desenvolvimento de Ipê. Imagem: Divulgação
Foto de capa Comissão de emancipação recebe homenagem
O evento relembrou o trabalho dedicado de um grupo de cidadãos que lutaram pela autonomia e pelo desenvolvimento de Ipê. Imagem: Divulgação
Publicado em
09/12/2024

Na sexta-feira, dia 06 de dezembro, a Prefeitura de Ipê, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura e o Museu Histórico de Ipê, realizou uma homenagem emocionante à Comissão de Emancipação, marco fundamental nos 37 anos de história do município. O evento relembrou o trabalho dedicado de um grupo de cidadãos que lutaram pela autonomia e pelo desenvolvimento de Ipê.

Foram homenageados os membros da Comissão de Emancipação: Cirilo Ciotta, Carlos Antônio Zanotto, Uldérico Marcon, Darci Luiz Lovatel, Evaristo Cecatto, Wilson Mussatto e Italino Ziliotto. Também foram lembrados in memoriam: Osmar Vargas dos Santos, Frei Casimiro Zaffonato, Guilherme Bisoto, Raimundo Zanotto, Angelo Girotto, Rui Lovatel, Luiz Antônio Salvador e Delvino Magro.

Esses homens enfrentaram desafios com coragem e perseverança, deixando um legado de progresso e inspiração. Em seu discurso, a secretária de Educação e Cultura, Anita, destacou:

“A emancipação de Ipê foi a oportunidade de construirmos uma identidade própria e um compromisso com as próximas gerações. Foi a chance de crescer, desenvolver e trabalhar para atender nossas necessidades e sonhos, promovendo o progresso do município.”

O prefeito José Mário Grazziotin reforçou a importância do ato histórico:

“A Comissão de Emancipação não apenas escreveu uma nova página da nossa história, mas também nos mostrou que, com fé, dedicação e união, podemos construir um futuro promissor.”

A cerimônia também destacou a participação especial da professora Cristiane dos Anjos Parisotto, que, junto aos alunos do Núcleo de Preservação do Museu Histórico, organizou o evento. O núcleo, composto por estudantes do 6º ano da Escola Leonel de Moura Brizola, teve um papel essencial no resgate das memórias desse momento histórico.

Veja mais matérias de Ipê aqui!

Fonte: Vida no Campo

Em Ipê
você encontra!
BRSULNET

Receba nossas novidades

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nosso informativo.