Com milhões em negócios gerados, ExpoAgro comemora mais de oito mil visitantes
A ExpoAgro – Feira do Agronegócio de Antônio Prado, uma edição de retomada econômica, serviu de plataforma para impulsionar negócios na Região e, especialmente, em Antônio Prado. Após três dias de programação, a feira, encerrada neste domingo (15/9), contabilizou a passagem de oito mil visitantes, público responsável por estimular compras e vendas. A estimativa é que mais de R$ 10 milhões em negócios foram realizados entre vendas diretas e indiretas.
“Nossa feira se encerra com uma mensagem positiva de que é preciso sempre seguir em frente. Conversamos com os expositores e tiveram resultados satisfatórios, com realização de contatos e negócios. Agradecemos as famílias e a todos que participaram, pois a feira superou nossas expectativas”, destacou o presidente da ExpoAgro, Felipe Tessaro.
Os resultados positivos também foram destacados pelo secretário municipal de Planejamento, Sidinei Giubel. “O chapéu é o símbolo da proteção dos agricultores e quero tirar o chapéu a cada uma das pessoas que visitou a ExpoAgro. A feira ficará marcada como um importante passo para o setor agrícola de Antônio Prado, pois agora temos um evento para um segmento tão importante para o município que é a agricultura”, afirmou.
De sexta a domingo (13 a 15/9), a ExpoAgro contou com mais de 70 expositores que apresentaram seus produtos e serviços, como maquinário e equipamentos agrários, seguro agrícola, veículos elétricos, consultorias, painéis solares, entre outros. Cerca de 20 agroindústrias também estiveram presentes.
A programação reuniu palestras técnicas sobre temas pertinentes como painel sobre frutas de caroço, fenômenos climáticos, recuperação de solo, uso de grafeno na agricultura, lançamentos de produtos, startups, Encontro de Mulheres do Campo, shows musicais e espetáculos cênicos e humorístico.
Sob o tema Sua Conexão com a Produtividade, a feira foi organizada pela Terra do Galo Positiva e pelo município de Antônio Prado, com apoio do Centro das Entidades de Antônio Prado (CEDAP), Fetraf Sul, Fetag-RS, Emater/RS, Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, Ciklo Geradores, BRSul Net, apoio master do Sebrae Agronegócio e apoio cultural Deliz Gestão e Produção de Eventos. O patrocínio foi do Sicredi, Sicoob, Cresol, Banrisul, Viprado, Dohler, CSG, Bamboo, Senar, BRDE e Caixa – Governo Federal.
Fonte: Agência Positiva