Círculo Saúde disponibiliza cerca de 700 atendimentos mensais gratuitos junto ao SUS
Ação é possível por meio de parceria entre instituição e Secretaria Municipal de Saúde de Caxias do Sul |
|
Por meio de um acordo de cooperação entre o Círculo Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Caxias do Sul (RS), a instituição se compromete com a comunidade local ao oferecer diversos atendimentos gratuitos para pacientes provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
A ação é realizada por meio do Centro de Assistência à Saúde do Círculo, reunindo programas e serviços como Ambulatórios de Especialidades, atendendo pacientes das áreas de Urologia, Cirurgia Vascular, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Cardiologia, Odontologia e Psicoterapia. Os objetivos desse programa são aumentar o número de usuários com acesso a serviços especializados e diminuir o tempo de espera para esses atendimentos na rede SUS municipal, além de qualificar a saúde dos usuários da rede pública.
Para esse ano, são projetados mais de 700 atendimentos mensais voltados às gratuidades. Entre eles, podemos citar cerca de 220 serviços de psicoterapia, odontologia e fisioterapia, 220 consultas de especialidades, aproximadamente 300 exames de imagem, 14 biópsias e de 5 a 10 procedimentos cirúrgicos por especialidade.
De acordo com a Gerente do Centro de Assistência à Saúde, Ivonete Mari Polidoro Pontalti, o Círculo Saúde tem um compromisso com a comunidade por meio de seus programas e serviços relacionados à assistência social voltados às necessidades da população na área da saúde.
Ainda, há o Centro de Autismo, referência na região quanto ao seu modelo terapêutico diferenciado, que assiste a 80 crianças de um a oito anos, em grupo, duas vezes por semana por equipe multidisciplinar, que atua de forma interdisciplinar.
Outros atendimentos aos usuários do SUS também são ofertados junto ao Pró-Face – Serviço da Face do Círculo, que realiza semanalmente cirurgias pediátricas, bucomaxilofaciais, plásticas e otorrinolaringológicas, sendo reconhecido nacionalmente na reabilitação dos pacientes com fissura labiopalatina.
Fonte: Divulgação |