Vida no Campo

Blog

Livros

Cinco mulheres que espalham a palavra cristã

Em comemoração ao 8 de março, Editora Mundo Cristão seleciona obras de autoras que propagam a fé / Imagem: Divulgação
Foto de capa Cinco mulheres que espalham a palavra cristã
Em comemoração ao 8 de março, Editora Mundo Cristão seleciona obras de autoras que propagam a fé / Imagem: Divulgação
Publicado em
27/02/2024

Em comemoração ao 8 de março, Editora Mundo Cristão seleciona obras de autoras que propagam a fé

Maria, Ester, Marta e tantas outras mulheres são descritas na Bíblia. Ao longo da jornada ministerial, Jesus contou com o apoio dessas leais seguidoras. Uma das formas de seguir à Cristo é espalhar a Palavra por meio da literatura.

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Editora Mundo Cristão preparou uma seleção de obras escritas por autoras comprometidas em espalhar os ensinamentos de Deus.

Confira as cinco sugestões de leituras para inspirar a alma e elevar a fé a partir de olhares femininos:

 

O Jesus que as mulheres viram – Nesta obra, a autora revela como os Evangelhos concedem protagonismo e dignidade às mulheres eformam a primeira e melhor fundação dos direitos da mulher. A escritora mergulha em relatos bíblicos acerca de personalidades femininas que conviveram com Jesus. A publicação é ideal para quem deseja conhecer um Cristo defensor incansável das mulheres. (Autora: Rebecca McLaughlin | Onde encontrarAmazon)

Como encontrei o Messias – A escritora vive entre as duas religiões. Ela nasceu em um lar judeu e se converteu à fé cristã evangélica quando estava na universidade. Mais tarde, encontrou um caminho intermediário: o judaísmo messiânico. Hoje, a família dela segue as tradições judaicas como o Shabbat e o Hannukah, ao mesmo tempo em que creem que Jesus Cristo era Deus encarnado e tirou os pecados do mundo. Neste livro, ela faz uma retrospectiva da história que definiu o judaísmo e o cristianismo como duas tradições religiosas separadas e, em grande parte, incompatíveis, e questiona as conclusões que a história muitas vezes sugeriu. (Autora: Jennifer M. Rosner | Onde encontrar: Amazon)

Mulheres da Bíblia em literatura de cordel – A teóloga e ativista Gilmara Michael recorre à literatura popular para evangelizar e debater a igualdade de gênero. Este livro é também um instrumento para estimular o protagonismo feminino entre mulheres cristãs. A coletânea reúne 16 textos sobre diferentes personalidades femininas presentes nas Escrituras. Para a cordelista, assim como as mulheres da atualidade, as vozes de figuras bíblicas como Sara, Rebeca, Rute, Ana e Isabel também precisam ecoar em total liberdade e respeito.  (Autora: Gilmara Michael | Onde encontrar: Amazon)

Fama, dinheiro e influência – Referência em tendências religiosas, a autora apresenta casos de assédio sexual e moral, ostentação financeira e condutas impróprias de líderes e personalidades evangélicas que caíram em descrédito. A partir destes exemplos, ela analisa o impacto dos escândalos na experiência religiosa individual dos fiéis e na credibilidade das igrejas. O livro retoma as origens do culto à celebridade no âmbito religioso, desde as primeiras associações das igrejas com o rádio no começo do século XX até a popularização da evangelização pelas redes sociais. (Autora: Katelyn Beaty| Onde encontrar: Amazon)

Juntos na Escuridão – Em busca de forças para lidar com a depressão, Diana Gruver, mestre em Formação Espiritual pelo Seminário Teológico Gordon-Conwell, encontrou exemplos edificantes de pessoas que conviveram com a doença e que, apesar de todas as dificuldades, conseguiram desempenhar papel relevante na história da igreja. Nesse livro, a autora revela a própria experiência com a melancolia, e revisita a trajetória de nomes influentes da história, entre esses, Hannah Alle e Madre Teresa. (Autora: Diana Gruver | Onde encontrar: Amazon)

 

Fonte: Divulgação

Anúncios
BRSUL Ipê

Receba nossas novidades

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nosso informativo.