Câmara Municipal de Flores da Cunha aprova projetos de melhoria no município
Na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 24, na Câmara Municipal de Flores da Cunha, projetos foram aprovados pelos vereadores visando melhorias e avanços para o município.
Um dos projetos aprovados foi a autorização para a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 396.600,00. Esse crédito será destinado às despesas de divulgação, administração e gestão do projeto de reforma e ampliação do prédio que abriga o Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi. A iniciativa visa fortalecer e preservar o patrimônio histórico-cultural da cidade, proporcionando um espaço adequado para a comunidade apreciar e aprender sobre a história local.
Também foi aprovado o projeto de lei complementar que existe sobre o Código Tributário, trazendo atualizações e adequações necessárias às legislações tributárias do município.
Outra foi a moção de apoio ao Projeto de Lei n° 3594, de 2023, de autoria do vereador Diego Tonet (Progressistas), que define o vinho como alimento natural. A proposição busca reconhecer a importância do setor vitivinícola na região e respeitar a cultura do vinho, estimulando o seu consumo responsável.
Durante a sessão, a vereadora Silvana De Carli (Progressistas) enfatizou a evolução da segurança em Flores da Cunha, destacando o trabalho conjunto do Prefeito César, órgãos de segurança e do CONSEPRO. Ela destacou a criação da Guarda Civil Municipal e a parceria com a Brigada Militar e Polícia Civil, o que contribuiu para redução significativa em diversos crimes no município.
Já o vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB) trouxe à tribuna os conceitos do ESG (Environmental, Social and Governance - ambiental, social e governança), ressaltando a importância das empresas adotarem políticas de responsabilidade social corporativa e sustentabilidade. Ele destacou exemplos de empresas na região que já adotaram essa agenda e enfatizou a necessidade de o poder público acompanhar essas preocupações. Dalcero também apresentou indicações ao executivo relacionadas à energia fotovoltaica, ecopontos e questões ambientais, demonstrando sua preocupação com a preservação do meio ambiente e as demandas da comunidade escolar.
Fonte: Vida no Campo com informações de Câmara de Vereadores de Flores da Cunha
você encontra!