Vida no Campo

Blog

Flores da Cunha

Câmara de Vereadores aprova projetos e manifesta solidariedade às vítimas das enchentes

Na sessão ordinária do dia 6 de maio, a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha aprovou dois projetos de lei e uma moção de apoio. / Imagem: Divulgação
Foto de capa Câmara de Vereadores aprova projetos e manifesta solidariedade às vítimas das enchentes
Na sessão ordinária do dia 6 de maio, a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha aprovou dois projetos de lei e uma moção de apoio. / Imagem: Divulgação
Publicado em
08/05/2024

Na sessão ordinária do dia 6 de maio, a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha aprovou dois projetos de lei e uma moção de apoio.

O PL nº 15/2024 denomina de Estrada José Guaresi a via pública não pavimentada, localizada na Comunidade de Sete de Setembro, enquanto o PL nº 25/2024 trata do parcelamento de solo urbano do Loteamento Popular Nova Roma III, para fins de interesse social.

Além disso, foi aprovada por unanimidade a Moção de Apoio nº 06/2024, pauta de reivindicações do Grito de Terra Brasil, uma mobilização que representa os trabalhadores rurais do país.

No grande expediente, o vereador Diego Tonet (Progressistas) iniciou sua fala convidando os presentes a fazer um minuto de silêncio em homenagem às vítimas das enchentes no RS. Tonet destacou a importância da paciência, respeito e compreensão da comunidade florense para reconstruir toda a infraestrutura afetada pelas chuvas, além de realizar limpeza, reparos e acolhimento às famílias atingidas.

Horácio Natalino Rech (PL) também expressou seus sentimentos às famílias gaúchas afetadas pela calamidade. O vereador mencionou os prejuízos no bairro São Cristóvão, as dificuldades de fornecimento de água no bairro Monte Belo e a situação no distrito de Otávio Rocha, que ficou sem luz e internet devido às chuvas.

Carlos Roberto Forlin (MDB) lamentou a tragédia e parabenizou os colegas vereadores que se voluntariaram para ajudar. Ele ressaltou a importância de buscar formas de auxílio para as pessoas afetadas e destacou a necessidade de pensar em soluções para amenizar os prejuízos junto ao Executivo.

 

Fonte: Vida no Campo

 

Em Flores da Cunha
você encontra!
BRSUL Ipê

Receba nossas novidades

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nosso informativo.