Vida no Campo

Blog

Flores da Cunha

Balanço final da Fenavindima é apresentado na Câmara de Vereadores

Ao fim da sessão ordinária da Câmara de Vereadores, o presidente da 15ª Fenavindima, Marcio Rech, ocupou a tribuna livre para apresentar à comunidade o balanço final da festa. Imagem: Divulgação
Foto de capa Balanço final da Fenavindima é apresentado na Câmara de Vereadores
Ao fim da sessão ordinária da Câmara de Vereadores, o presidente da 15ª Fenavindima, Marcio Rech, ocupou a tribuna livre para apresentar à comunidade o balanço final da festa. Imagem: Divulgação
Publicado em
30/04/2024

Ao fim da sessão ordinária da Câmara de Vereadores realizada no dia 29 de abril de 2024, o presidente da 15ª Fenavindima, Marcio Rech, ocupou a tribuna livre para apresentar à comunidade o balanço final da festa. Na edição de 2024, a Festa Nacional da Vindima de Flores da Cunha teve investimento de R$ 3.304.451,43 e gerou lucro de R$ 104.945,68.

Além dos valores, que podem ser conferidos neste link, dados que reforçam o êxito da 15ª Fenavindima também foram anunciados ao público. De 22 de fevereiro a 10 de março, 93 mil pessoas prestigiaram a festa (ao incluir eventos prévios, como a data da escolha da rainha e princesas, ultrapassa-se a marca das 110 mil pessoas) e o município - seja nas atrações do Parque da Vindima Eloy Kunz, com 57 expositores, ou nos desfiles, na Avenida 25 de Julho, que apresentaram 18 alegorias e mais de 530 figurantes.

Ao longo dos três finais de semana de celebração, foram distribuídas mais de 20 toneladas de uva aos visitantes e, em dois palcos culturais, foi possível prestigiar 75 atrações artísticas. Na gastronomia local, o Menarosto – prato típico oficial do município – ultrapassou seis mil pratos comercializados e, somente no Empório do Vinho, cerca de 1.300 garrafas do produto foram vendidas de 30 vinícolas florenses.

Para o presidente, Marcio Rech, a 15ª Fenavindima ficará na memória da comunidade florense. “No ano em que Flores da Cunha completa 100 anos de emancipação política, comemoramos o centenário da colheita com a maior programação da história da festa. Também precisamos destacar o envolvimento da comunidade e o profissionalismo da organização”, destaca.

A programação artístico-cultural e o Desfile Cênico foram financiados pela Lei de Incentivo à Cultura, sendo seus patrocinadores: SIM, Fante, Sicredi, Dallemole, Keko Acessórios, Banrisul e Unimed Nordeste. Apoio: Consevitis, Cresol, Multiflon, Plasmosul e Sicoob. Planejamento cultural: AM9 Produções. Realização: Circolo Vicentini, Associação Comunitária Fenavindima, Município de Flores da Cunha e Ministério da Cultura.

 

Fonte: Vida no Campo com informações da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha

Em Flores da Cunha
você encontra!
BRSUL Ipê

Receba nossas novidades

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nosso informativo.