Vida no Campo

Blog

Rio Grande do Sul

Aula inaugural do curso de Moda da UCS traz a Caxias o estilista João Pimenta

Evento dia 21 de março, no Campus 8, também terá a presença de Manami Kawaguchi, do movimento Sou de Algodão / Foto: Divulgação
Foto de capa Aula inaugural do curso de Moda da UCS traz a Caxias o estilista João Pimenta
Evento dia 21 de março, no Campus 8, também terá a presença de Manami Kawaguchi, do movimento Sou de Algodão / Foto: Divulgação
Publicado em
18/03/2024

Evento dia 21 de março, no Campus 8, também terá a presença de Manami Kawaguchi, do movimento Sou de Algodão

O curso de Moda da Universidade de Caxias do Sul realiza dia 21 de março, às 20h, aula inaugural com a presença do premiado estilista mineiro João Pimenta. Na ocasião ainda será celebrada a parceria do curso com a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (ABRAPA), criadora do movimento Sou de Algodão, que promove a cadeia produtiva do algodão no Brasil. A gestora de Relações Institucionais do movimento, Manami Kawaguchi, também é convidada especial da aula inaugural, que ocorre no Auditório Marelli, no Campus 8 da UCS. O evento é gratuito, direcionado a alunos e profissionais da moda.

João Pimenta tornou-se referência da moda masculina brasileira. Suas coleções o consolidaram nos últimos 20 anos como um dos mais criativos estilistas nacionais, com desfiles e performances marcantes na São Paulo Fashion Week (SPFW). No Campus 8, ele e Manami vão explorar temas como criatividade, identidade criadora e inovação.

“Nosso curso tem como tradição desenvolver a identidade dos alunos enquanto criadores e profissionais de moda através do estudo da contemporaneidade desse universo”, comenta o professor Renan Isoton, coordenador do curso, lembrando que a UCS foi a primeira Instituição de Ensino Superior do Sul do país a celebrar parceria com a ABRAPA.

“Essa parceria foi firmada no final de 2023 e tem como objetivo disseminar o conhecimento sobre o algodão e a sustentabilidade da cadeia produtiva e a origem da matéria prima têxtil. Além de colaborar na educação dos estudantes das instituições de ensino em moda e design de todo o país, o movimento Sou de Algodão propõe um relacionamento de parceria com a academia no desenvolvimento de três pilares: conhecimento, experiência e colaboração”, observa Isoton.

 

Fonte: Divulgação

 

Anúncios
BRSULNET interno

Receba nossas novidades

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nosso informativo.