10ª Edição dos Encontros do Trade Turístico realizados na Casa Gazzaro
No dia 26 de março, o Trade Turístico de Flores da Cunha se reuniu para mais uma sessão de compartilhamento de boas práticas. Com a participação de mais de 80 pessoas, o evento teve como cenário a Casa Gazzaro, um empreendimento integrante da rota turística 'Otávio Rocha Vila Colonial'.
O foco principal do encontro foi o programa 'Flores da Cunha Destino Turístico Inteligente (DTI)'. Em conformidade com o Decreto Executivo n° 6560/2023, o programa visa fortalecer e consolidar estratégias para o município, abrangendo áreas como governança, sustentabilidade, inovação, tecnologia e experiência do turista.
A turismóloga e consultora do Sebrae RS, Cristiane Viel, foi responsável por apresentar o planejamento estratégico desenvolvido, envolvido em sua produção. O estudo das ações a serem inovadoras para posicionar Flores da Cunha como uma referência em DTI foi coordenado pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, com o apoio do Inova RS Serra, além de contar com a colaboração de especialistas e entidades locais.
O secretário Tiago Centenaro Mignoni destacou a importância do tema discutido, ressaltando o momento propício para trabalhar questões que podem elevar o destino turístico de Flores da Cunha a um patamar de reconhecimento nacional. “O turismo em Flores da Cunha está em constante crescimento, e este é o momento ideal para abordar temas que possam posicionar nosso destino como referência”, comentou Mignoni.
A 10ª edição dos encontros do Trade Turístico contou com o apoio de Sicredi, Otávio Rocha Vila Colonial, Casa Gazzaro e Sebrae.
Fonte: Vida no Campo
você encontra!