Prefeitura fiscaliza e cobra finalização de obras da Corsan
A Prefeitura Municipal de Antônio Prado está intensificando seus esforços para cobrar da Corsan a responsabilidade pelos atrasos nos fechamentos de valas abertas em diversos locais da cidade, como por exemplo na Rua Vicente Palombini (subida para a Gruta Nossa Senhora de Lourdes)
"A administração pública tem se mantido vigilante e atuante, exigindo ações rápidas e eficazes por parte da companhia de saneamento", afirmou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, através de publicação nas redes sociais do órgão público.
Os atrasos na reconstrução das infraestruturas afetam diretamente a qualidade de vida dos cidadãos, bem como a segurança e o funcionamento adequado dos serviços públicos. Por isso, a prefeitura tem adotado uma postura firme, cobrando a devida responsabilidade da Corsan.
"Medidas legais foram tomadas, incluindo uma denúncia à Agesan-RS (agência reguladora), que realizará a regulação e fiscalização dos serviços de saneamento básico no dia 17 deste mês", destacou a Assessoria de Comunicação.
É importante ressaltar que a responsabilidade pelos fechamentos das valas abertas, assim como pela manutenção e operação dos sistemas de saneamento básico, como redes de água e esgoto, é da Corsan. "Cabe à empresa garantir a integridade e a funcionalidade dessas infraestruturas, bem como realizar as devidas intervenções em caso de danos causados por eventos climáticos adversos ou por problemas diários", concluiu a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
Fonte: Vida no Campo com informações da Prefeitura