Nova Pádua alcança excelência na gestão fiscal de acordo com o Índice IFGF

Nova Pádua, ostenta uma gestão fiscal de excelência, posicionando-se em 101º no estado e 709º em nível nacional, de acordo com os índices do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF). Este índice avalia e classifica, com base em dados oficiais, as contas das cidades brasileiras, considerando quatro indicadores principais: Autonomia, Gastos com Pessoal, Liquidez e Investimentos.
Para ser classificado como excelente, um município precisa alcançar uma pontuação superior a 0,8 pontos, e Nova Pádua atingiu uma nota total de 0,8530 no ano de 2022. Esse desempenho representa um avanço consistente, considerando que em 2020 o índice era de 0,7057, indicando uma gestão considerada boa. No ano seguinte, houve uma leve elevação para 0,7103, mantendo-se no patamar de boa gestão. O salto expressivo ocorreu em 2021, atingindo 0,8896 e consolidando-se como uma gestão excelente. Em 2022, houve uma pequena redução para 0,8530, ainda mantendo a classificação de excelente.
No quesito gastos com pessoal, Nova Pádua mantém uma média com nota máxima, destacando-se também no indicador de investimentos. Em 2019, o índice era de 0,6441, aumentando para 0,6144 em 2020, ambas consideradas boas gestões. Na atual administração, esses índices alcançaram o patamar máximo em 2021 e 2022, indicando um comprometimento significativo na aplicação dos recursos e investimentos voltados para os munícipes paduenses.
O prefeito Danrlei Pilatti destaca que o índice IFGF reflete a melhor gestão fiscal de Nova Pádua desde 2013, evidenciando a transparência e responsabilidade da administração com o dinheiro público. "O trabalho realizado pela nossa administração se destaca pela transparência e responsabilidade com o dinheiro público, visando assim, atender os munícipes da melhor forma possível", afirma Danrlei.
Para consultar todos os dados do IFGF, acesse o link aqui.
Fonte: Vida no Campo com informações de Prefeitura de Nova Pádua
você encontra!




