Mônica Monteiro faz palestra em Porto Alegre sobre Internacionalização
Evento realizado pelo World Trade Center será no dia 25 de maio |
Primeiro clube de mulheres empresárias do player de negócios World Trade Center (WTC) no mundo, o WTC Woman, realiza seu primeiro evento em Porto Alegre no dia 25 de maio, no Rooftop – Carpena Advogados. A convidada a palestrar será Mônica Monteiro, diretora executiva da PayTV do Grupo Bandeirantes de Comunicação e do BRICS WBA, além de ser a única brasileira integrante no G100 – grupo das 100 principais líderes do mundo. Com a temática “Olhar para o mundo”, a executiva contará um pouco da sua experiência profissional, os desafios do seu trajeto, falará sobre negócios internacionais, comércio exterior e sobre a sua atual conexão Brasil/Portugal/África, para associadas e convidadas do player de mulheres. De acordo com a empresária Virginia Peluffo, presidente do WTC Woman, a diretora do Grupo Band foi escolhida para esta primeira palestra no Rio Grande do Sul por seu reconhecimento nacional e internacional. “Mônica é uma mulher forte, determinada, uma líder nata, com vasta experiência no mercado externo. Ela é a tradução perfeita do que o WTC Woman representa, será um encontro e tanto!” Mônica também atua fora do Brasil há mais de 25 anos no segmento Audiovisual e Broadcasting & Television; carreira combinada como executiva e empreendedora. “Na Europa, ela comanda uma empresa de comércio exterior, com sede no prédio do WTC Lisboa. E no país, já foi homenageada como embaixadora honorária por seu compromisso em criar protagonismo para mulheres em diversos setores”, destaca Daniella Abreu, presidente do WTC em unidades do Sul, Brasília e Sinop. Daniella informa, ainda, que a próxima missão do WTC Woman será nas terras lusitanas, com previsão para setembro deste ano.
Trajetória Mônica Monteiro é diretora executiva dos canais pagos da Band desde 2019, além dos canais Bandsports, BandNews, Terraviva, Arte1, Canal Empreender, AgroMais, Sabor & Arte, e o novo Canal Internacional New Brasil, faz a gestão integral do P&L da operação, definição da estratégia corporativa, modelos de crescimento e expansão de portfólio de canais; desenvolvimento de novos negócios e originação de esteira de oportunidades em âmbito global. Fundadora da FME CPLP (entidade dos países de língua Portuguesa). É uma das cinco executivas representantes de grandes empresas na Aliança Empresarial de Mulheres do BRICS (BRICS Women's Business Alliance), criada para promover o empreendedorismo e desenvolver uma rede de negócios entre lideranças femininas do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Também a única brasileira em uma lista das 100 principais líderes do mundo "com uma visão para o futuro" do G100, que inclui uma lista de profissionais de excelência onde estão vencedoras do Nobel, ex-chefes de Estado, executivas de negócios, etc. O objetivo do G100 é fornecer a liderança inovadora para a nova década sobre o que precisa ser feito para a inclusão e empoderamento econômico/social das mulheres no mundo. Foi fundadora do Cine Group, empresa que trabalhou por 21 anos e ganhou reconhecimento como uma das maiores produtoras de conteúdo e publicidade do país. Nesta produtora, desenvolveu dezenas de projetos de séries de TV, documentários, vídeos institucionais e filmes publicitários. Dentre os destaques, estão duas temporadas das séries "Poesia e Prosa com Maria Bethânia" e de "Filosofia e Música" – ambas exibidas no canal Arte1, além do documentário "Karingana – Licença para Contar", estrelado por Maria Bethânia, Mia Couto e José Eduardo Agualusa. Seus programas já foram exibidos em canais como CNN International, ARTE France, History, MTV, BBC Earth e GloboNews e outros. Possui ampla vivência multicultural visitou mais de 50 países e concretizou negócios em países como Estados Unidos, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Portugal, França, UK, China, Japão, Qatar, Moçambique, Angola, África do Sul, Costa do Marfim, Senegal, Guine Bissau, Quênia, Etiópia, Tanzânia.
WTC Woman Um dos requisitos para participar do grupo é ser empresária ou executiva de uma empresa que faça, ou tenha interesse em fazer, negócios internacionais, ou uma multinacional. “O projeto surgiu para preencher um espaço carente de opções, mas com alta demanda: reunir mulheres empreendedoras que queiram se tornar mais competitivas no mercado global. Nosso objetivo é unir forças em um grupo feminino, para troca de experiências, conteúdo inteligente, desenvolvimento pessoal e muito networking, potencial que no Brasil tem de sobra”, explica a presidente do WTC Woman. Virginia é acionista do Ponta dos Ganchos Exclusive Resort e sócia da Menton Travel Boutique. O grupo tem como vice-presidente Mariana Ramos, sócia da SC Imóveis Jurerê Premium. “O WTC Woman é sobre relacionamento, networking e troca de experiências. É sobre inspirar e conectar mulheres fortes e protagonistas”, reforça. Para mais informações sobre o WTC Mulher, o grupo responde mensagens pelo direct do Instagram @wtccuritiba.
WTC no Brasil e no mundo O WTC é um importante player no ambiente de negócios há mais de 50 anos. É formado por diferentes grupos empresariais, públicos e privados. Tem como objetivo aumentar a competitividade das empresas, gerar negócios, fomentar o comércio internacional, disseminar melhores práticas globais, além de trazer inovação e investimentos para as cidades e países em que está presente. Seus associados contam com a rede do World Trade Centers Association (WTCA), associação que reúne os World Trade Centers em todo o mundo.
Fonte/Imagem: Divulgação
|