Vida no Campo

Blog

Flores da Cunha

Contas do executivo municipal de 2020 são aprovadas pela Câmara Municipal de Flores da Cunha

Na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 25/09/2023, importantes temas foram trazidos pelos vereadores na Câmara Municipal de Flores da Cunha. / Imagem: Divulgação
Foto de capa Contas do executivo municipal de 2020 são aprovadas pela Câmara Municipal de Flores da Cunha
Na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 25/09/2023, importantes temas foram trazidos pelos vereadores na Câmara Municipal de Flores da Cunha. / Imagem: Divulgação
Publicado em
26/09/2023

Na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 25/09/2023, importantes temas foram trazidos pelos vereadores na Câmara Municipal de Flores da Cunha. Com a chancela da Comissão de Finanças e Orçamento, foi aprovado o projeto de decreto legislativo nº 003/2023, que ratifica, embora com algumas ressalvas, as Contas  do Executivo Municipal relativas ao ano de 2020.

A vereadora Silvana De Carli (Progressistas) aproveitou a oportunidade para evidenciar questões de infraestrutura e inclusão. Silvana abordou a primordialidade de manter as calçadas da cidade em condições adequadas e lançou luz sobre uma proposta legislativa que visa ampliar a acessibilidade das pessoas com deficiência no município.

O tema eleitoral também ganhou destaque com a vereadora. A vereadora informou sobre o iminente processo eleitoral para o Conselho Tutelar de Flores da Cunha, que contará com treze candidatos batalhando por cinco preciosas vagas de conselheiros. A votação está agendada para 1º de outubro, na Casa de Cultura Flavio Luiz Ferrarini, das 8h às 17h. A vereadora não apenas delineou os aspectos práticos da eleição, mas também se aprofundou na significância do Conselho Tutelar como guardião dos direitos de crianças e adolescentes na comunidade.

A pauta ambiental foi vigorosamente trazida pelo vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB). A preocupante situação das enchentes no rio Taquari-Antas foi alçada à discussão. O vereador, amparado por informações de especialistas, destacou a gravidade inédita dos recentes eventos climáticos, criticando o despreparo das autoridades em face das previsões meteorológicas e a negação alarmante da emergência climática. Dalcero foi enfático ao mencionar os graves riscos do desmatamento e impermeabilização do solo, e fez um apelo veemente para uma abordagem mais sustentável e consciente das questões ambientais.

 

Fonte: Vida no Campo com informações de Câmara Municipal de Flores da Cunha

Em Flores da Cunha
você encontra!
BRSULNET interno

Receba nossas novidades

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nosso informativo.